Fotojet (2)

Exclusivo: Millie Bobby Brown e Noah Schnapp revelam o que vem aí na mais sombria temporada de Stranger Things: “Parece outra série”; assista

Em entrevista exclusiva, os astros revelaram as diferenças expressivas dos novos episódios em relação às primeiras temporadas

Os Bagulhos Estranhos estão de volta! Após diversos atrasos devido à pandemia da Covid-19, “Stranger Things“, série de sucesso da Netflix, finalmente retorna à plataforma no dia 27 de maio. A equipe do hugogloss.com teve acesso à primeira parte da 4ª temporada e bateu um papo incrível com as estrelas Millie Bobby Brown e Noah Schnapp sobre tudo o que vem por aí!

Situada seis meses após o fim da 3ª temporada, a turma de Hawkins ainda está lidando com as consequências da batalha no shopping center Starcourt. Enquanto Eleven (Millie Bobby Brown) e Will (Noah Schnapp) se mudaram para a Califórnia junto com Joyce (Winona Ryder) e Jonathan (Charlie Heaton), Mike (Finn Wolfhard), Dustin (Gaten Matarazzo), Lucas (Caleb McLaughlin) e Max (Sadie Sink) ficaram para trás. Desesperados por um recomeço, Eleven e Will se jogaram com tudo na nova fase, que é o ensino médio. Sem seus poderes, a protagonista deixa o sobrenatural para trás e passa a enfrentar problemas como bullying e ainda o distanciamento dos amigos. No entanto, enquanto eles estão ocupados com os típicos dilemas da juventude, uma nova e muito mais sombria ameaça surge no Mundo Invertido.

Uma série diferente

Diferente dos anos anteriores, essa leva de episódios é dividida quase que meio a meio entre as angústias da adolescência e as ameaças sobrenaturais, que são maiores e ainda mais aterrorizantes. Questionados sobre essa “nova era”, os astros entregaram detalhes das gravações. “Foi uma boa mudança de ritmo, nós temos conversado sobre isso. É diferente do que estávamos acostumados, saímos da questão apenas sobrenatural para lidar com dificuldades relacionadas a crises de identidade e problemas do ensino médio”, afirmou Schnapp. “É definitivamente algo muito novo para o Will e para a Eleven. Mas tem sido divertido poder experimentar coisas novas”, acrescentou.

Millie, por sua vez, recordou com carinho os dias no set. “Sim. Tem sido muito bom ter uma mudança de ritmo, um ambiente novo, como novas pessoas… Em alguns momentos, parecia que estávamos filmando uma outra série. Mas sim, nós adoramos”, disse ela.

Eleven (Millie Bobby Brown) e Will (Noah Schnapp) enfrentam os desafios da adolescência na nova leva de ‘Stranger Things’. (Foto: Reprodução/Netflix)

Continua depois da Publicidade

Amizade em risco

O primeiro volume do quarto ano da série conta com sete episódios – todos com duração estendida, fazendo a temporada chegar a quase 13 horas de conteúdo inédito da franquia só na primeira semana, o que é um verdadeiro presente para os fãs depois de quase três anos de hiato. Os capítulos passam por diversas locações e revelam, por fim, respostas para as perguntas latentes sobre a última temporada: O que aconteceu com Hopper? O Mundo Invertido realmente foi derrotado? Como anda a amizade do grupo de adolescentes depois da mudança de Eleven e dos Byers?

Noah entregou, principalmente, a resposta desta última questão. Segundo o astro, seu personagem pode até ter conseguido uma folga dos monstros do Mundo Invertido (por enquanto), mas isso não significa que seu dia a dia se tornou mais fácil. “Existem questões mais pessoais e dificuldades em lidar com o ensino médio no colégio. Ele (Will) sente muita falta dos amigos e tem vontade de voltar para aquilo que ele conhecia e estava acostumado: Estar em Hawkins, no porão do Mike jogando D&D (Dungeons & Dragons)“, contou.

Eleven (Millie Bobby Brown) e Will (Noah Schnapp) terão dificuldade em manter amizade com os meninos. (Foto: Reprodução/Netflix)

Continua depois da Publicidade

Schnapp, que impressionou Hollywood e ganhou prêmios por sua atuação nas duas primeiras temporadas da trama, indicou que a principal luta de Will, no momento, é a descoberta de sua identidade longe de casa.[Infelizmente] ele não pode ter essas coisas, então ele sofre com isso. E ele está em um processo de autoconhecimento, à medida em que está crescendo. Ele não sabe bem o que ele quer, mas ele está se encontrando”, afirmou.

Will (Schnapp) vira “vela” de Mike (Finn Wolfhard) e Eleven (Millie Bobby Brown). (Foto: Reprodução/Netflix)

Continua depois da Publicidade

Lições de vida e de profissão

Para os amantes de “Stranger Things”, parece que o tempo nem passou. Entretanto, já são quase seis anos desde a estreia da série, em 2016. Ao longo deste período, os astros principais da trama cresceram em frente aos nossos olhos, e isso também não passou despercebido para eles.

As mudanças físicas do elenco chamaram a atenção dos fãs, visto que nesta nova temporada os protagonistas já são quase adultos. Millie Bobby Brown, que interpreta a poderosa e complexa Eleven, mal tinha saído da infância quando se envolveu no projeto. Hoje com 18 anos, a estrela confessou ao hugogloss.com que não apenas aprimorou suas habilidades como atriz, mas também amadureceu como mulher – tudo isso com a ajuda da personagem.

“Quando eu comecei a série, eu era muito novinha, eu tinha 10 anos de idade. Eu não sabia exatamente o que eu estava fazendo, eu era muito ingênua. Então, crescer ao fazer a série foi algo que me trouxe muitas habilidades. E também me permitiu entender melhor a Eleven, e isso me ajudou a desenvolvê-la melhor”, ponderou Millie. “Na quarta temporada, eu sinto que ela (Eleven) está lidando com várias questões diferentes do que ela estava acostumada. Ela não tem mais os seus poderes e precisa lidar com muitas coisas novas, como bullying, um ambiente diferente e até mesmo uma família diferente”, avaliou.

Millie Bobby Brown amadureceu como atriz e como mulher, ao longo dos anos na pele de Eleven. (Foto: Reprodução/Netflix)

Continua depois da Publicidade

O talento nato também contou na hora de retratar as reviravoltas na trajetória da protagonista. Destituída de seus poderes, a jovem acaba sendo “recrutada” por velhos amigos (ou inimigos) quando as ameaças de Hawkins vêm à tona. Após ser atacada pelos colegas de escola, ela tem que enfrentar, também, os fantasmas de seu passado. Na prática, as nuances foram divertidas, mas desafiadoras de se encarar. “Foi mais difícil do que nas outras temporadas. Porque eu tive que explorar camadas dela, que eu não tinha explorando antes. E é preciso fazer isso instintivamente, ao mesmo tempo em que o trabalho está sendo feito”, refletiu Bobby Brown.

Para a loira, o tempo que passou dando vida a Eleven foi imprescindível para que entregasse, mais uma vez, uma performance arrasadora. “É muito sobre tentativa e erro. É sobre seguir instintos e intuição, e é preciso confiar neles, mas também é sobre refletir muito durante o trabalho. Pensar em que coisas podem ser adicionadas à personagem, para manter a dinâmica dela e mantê-la versátil”, afirmou a atriz.

“É. Eu acho muito interessante ver o quanto nós mudamos e como nós crescemos durante a série”, concordou Noah. “Os nossos personagens também mudaram muito. É algo interessante de se pensar”, concluiu.

A protagonista precisa lutar para recuperar seus poderes. (Foto: Reprodução/Netflix)

Continua depois da Publicidade

A quarta temporada de “Stranger Things” será dividida em duas partes: a primeira será lançada em 27 de maio, e a segunda chega em 1º de julho à Netflix. Os capítulos têm, todos, cerca de 1 hora de duração, incluindo um final com 2 horas e 30 minutos. Além dos astros principais, a trama conta com Winona Ryder, David Harbour, Joe Keery, Natalia Dyer, Maya Hawke e muito mais.

Preparado para uma viagem ao Mundo Invertido? É só dar o play!