ouça este conteúdo
|
readme
|
Uma apaixonada confessa do Brasil, Viola Davis acabou testemunhando um momento especial para nosso cinema: a vitória de Fernanda Torres no Globo de Ouro 2025. Durante a sua passagem pelo Rio de Janeiro para promover o filme “G20”, a estrela bateu um papo exclusivo com Bruno Rocha, o Hugo Gloss, e revelou os bastidores da entrega do prêmio de “Melhor Atriz em Filme de Drama”. Além disso, a artista refletiu sobre o novo longa e a importância da protagonista diante de uma infância difícil.
Responsável por anunciar a vencedora da categoria, Viola contou que não assistiu a “Ainda Estou Aqui”, mas se disse comovida com a conquista de Fernanda. “Sim, eu entreguei [o prêmio], eu felizmente entreguei. Foi tão legal! Primeiro de tudo, nós duas estávamos extasiadas. Ela estava tão extasiada porque, presumo, que ela estava surpresa por ter ganhado“, relembrou.
A atriz disse que conseguiu sentir a brasileira “tremer” após receber o troféu, e detalhou os bastidores. “Eu lhe entreguei o prêmio, nós saímos, e ela só falava: ‘Ai, meu Deus! Ai, meu Deus!’. Eu conseguia senti-la tremendo… isso é sempre o melhor! Primeiro de tudo: ela merece. Eu sei que ela é uma atriz fantástica“, elogiou.
A reação sincera e inesperada de Torres cativou a norte-americana. Carismática, Fernanda ainda reservou a interação nos bastidores para falar da admiração dos brasileiros por Viola. “Mas além dela ser uma atriz incrível, quando você fica surpresa que ganhou algo. Isso é a melhor coisa! E depois nós tiramos fotos. E, então, ela falou: ‘Nós te amamos no Brasil, Viola!’“, disse.

Em “G20”, Viola interpreta Danielle Sutton, presidente dos Estados Unidos, soldado do Exército e mãe. Em meio a inimigos e a responsabilidade de salvar o mundo de uma crise econômica, a protagonista precisa proteger seu bem mais valioso: a família. A atriz pontuou que a personagem agradaria a Viola de 6 anos.
Questionada sobre o que queria ser aos 6 anos, a estrela emocionou com a resposta. “Quando eu tinha 6 anos, eu só desejava ser alguém. Eu cresci na pobreza, eu cresci no meio de muita violência doméstica. Então, eu só queria ser alguém. Eu era de uma cidadezinha muito pequena e queria que o mundo me conhecesse. E esta meio que foi a minha forma de justificar a minha existência“, declarou.
Dona de um currículo com o EGOT – sigla para os quatro principais prêmios norte-americanos: Emmy, Grammy, Oscar e Tony Awards -, Viola se recordou de sua versão criança com muito carinho. “Agora, eu já sei que a pequena Viola era maravilhosa do jeito que ela era, ela não precisava nem fazer isso aqui! Mas quem imaginaria? Ela sonhou o maior sonho de todos, e foi isso o que aconteceu!“, afirmou.
Além de dar vida à protagonista, a estrela também assina a produção do longa. Para o filme, ele teve de se dedicar a treinos físicos e evitou o uso de dublês em algumas cenas. “Quando você faz algo como a cena do elevador no filme, em que você está caindo no poço do elevador, e você está lutando num espaço muito apertado, o fator do medo de você possivelmente se machucar ou de um cara grande te esmagar é realmente alto. E tem também a cena do helicóptero, que eu estava pendurada num helicóptero de verdade“, revelou.

Viola ainda refletiu sobre como a principal missão do filme, um tradicional longa de ação hollywoodiano. “Você está aproveitando um filme em conjunto com outras pessoas. É muito importante para nós que nos conectemos. Eu não acho que as pessoas compreendem a importância da conexão. Nós não podemos passar solo por esta vida. E o quão incrível é que nós podemos ter um filme para nos conectar? E um lugar onde você pode se sentar com as pessoas e as pessoas que estão assistindo, o mundo está refletido no filme“, pontuou.
“Raças diferentes, sexos diferentes, e eu acho que está é a maior conquista de ‘G20’. Eu adorei ser chamada de ‘Senhora Presidente’ quando eu ia trabalhar. Foi muito satisfatório, muito satisfatório“, concluiu Viola. “G20” estreia nesta quinta-feira (10) no Prime Video.
Assista à integra da entrevista:
Siga a Hugo Gloss no Google News e acompanhe nossos destaques