Copa do Mundo 2022: Rei da Arábia Saudita procura torcedor brasileiro que viralizou após jogo e faz convite

Ministério da Mídia do país procurou o brasileiro e gravou um vídeo institucional com ele

Fotojet (2)

Essa história é boa: o brasileiro que virou ídolo dos árabes! Tomer Savoia, de 37 anos, é um torcedor do Brasil que está no Catar acompanhando a Copa do Mundo 2022. Mas, diferente dos outros, ele ficou famoso na Arábia Saudita por um vídeo que gravou com a torcida no jogo contra a Argentina. E até o governo do rei procurou ele! É mole?

Essa é a segunda vez que o influenciador viraliza em Copas do Mundo. Ele já tinha ficado famoso há quatro anos, na Rússia, depois que apareceu na TV comemorando a classificação do Brasil em uma fase do último Mundial. Agora, Tomer ficou tão conhecido na Arábia Saudita, que foi procurado pelo Ministério da Mídia do país para uma parceria. 

Continua depois da Publicidade

Tudo começou na estreia dos dois países na Copa do Mundo, quando Savoia estava gravando um vídeo para suas redes sociais, fazendo pegadinhas com torcedores argentinos. Foi aí que ele decidiu ficar ao lado dos árabes nas arquibancadas do estádio Lusail. Na ocasião, a Argentina vencia a partida por 1 a 0.

Fui fazer uma matéria para o meu Instagram que era enganar os argentinos, vestido de Messi, com a máscara dele e faixa, mas uma camisa do Pelé por baixo. Entrei no meio da barra brava, o que foi muito arriscado, e depois que fiz isso, pensei que cumpri meu trabalho e colei com os sauditas no segundo tempo. Cheguei e desejei sorte, mas não acreditava nisso. E os caras viraram o jogo, foi maneiro demais“, contou, em entrevista ao UOL. Assista:

@tomersavoia Trollei os argentinos e a zica deu certo!!!! 🤪 #TomerSavoia #VemHexa #MeuBrasilBrssileiro #WorldCup #Qatar2022 #IAmAFan #copadomundo #VaiBrasil #messi #Lusai #Argentina #SaudiArabia #torcidatiktok ♬ som original – Tomer Savoia

O jogo pelo grupo C acabou na vitória histórica dos árabes por 2 a 1 contra os argentinos. Nesse momento, o brasileiro, que já tem uma roupa clássica para assistir aos jogos da competição, com um chapéu de viking brasileiro e uma camisa do Movimento Verde Amarelo, aprendeu os gritos sauditas e vibrou com os torcedores na partida histórica.

Me emocionei com os caras chorando, foi a vitória da vida dos caras. Chorei com eles. E depois no final do jogo o pessoal estava cantando uma música em árabe que significa ‘Cadê o Messi? Nós arrebentamos o olho dele’. E eu nem estava bêbado, só estava feliz por ter participado da bateria dos caras, saí cantando e dançando com eles, e uma galera me gravando e perguntando: ‘Quem é esse brasileiro cantando em árabe uma música sacaneando o Messi?’“, brincou o influenciador. Assista:

@tomersavoia Olha eu comemorando os gols da Arábia Saudita!!!! VAMOOOOOOOO!!!!! #TomerSavoia #VemHexa #MeuBrasilBrasileiro #HermanosPeroNoMucho #KSA #Argentina #Lusail #Qatar2022 #WorldCup #CopaDoMundo #Mundial #torcidatiktok ♬ som original – Tomer Savoia

A vitória foi tão importante e celebrada no país que o rei decretou feriado nacional. Assim, Tomer acabou viralizando entre os árabes e já ganhou cerca de 500 mil seguidores nas redes sociais, sobretudo no TikTok. Em Doha, o brasileiro virou ídolo dos sauditas, com muitos inclusive pedindo para tirar fotos com ele.

Com a fama, o Ministério da Mídia Saudita o procurou: “Eles queriam fazer um vídeo comigo. E fizeram um vídeo bonito, editado. Também recebi vários convites para ir a Riade“. Na Arábia Saudita, uma das nações mais fechadas do Oriente Médio, as televisões são controladas pelo governo do rei Salman Ben Abdel Aziz. Meios de comunicação livres são proibidos no país. O encontro, que aconteceu na semana passada em frente ao estádio Khalifa, rendeu uma matéria nas redes sociais do Ministério e também nas televisões locais.

Continua depois da Publicidade

Em Doha, Tomer é conhecido como o capitão oficial da torcida brasileira no Catar. Já na Copa da Rússia, em 2018, o brasileiro já tinha ficado famoso, ganhando cerca de 300 mil seguidores, participando de comerciais, clipes de música e programas de televisão locais. Além disso, em 2016, ele também já tinha viralizado na web ao enganar uma repórter argentina falando em espanhol e fingindo ser da Argentina.

Siga a Hugo Gloss no Google News e acompanhe nossos destaques