Nesta terça-feira (22), a segurança da Copa do Mundo do Catar barrou um torcedor mexicano por conta do binóculo que tentou levar numa das partidas. O flagra viralizou nas redes sociais nesta quarta (23). No vídeo que circula no Twitter, é possível ver o mexicano conversando com seguranças qatari enquanto é revistado. A discussão fica tensa e o torcedor tenta “se explicar” às autoridades locais.
Visivelmente desconfiado, um dos agentes começa a rosquear a lente e, na sequência, explica que ali poderia ser recipiente para bebida alcóolica. Internautas apontaram que o binóculo parecia ter sido adulterado para incluir um gargalo, pelo qual o torcedor supostamente consumiria a bebida “no sigilo”. No vídeo, não fica claro se os guardas encontraram qualquer substância proibida e nem qual foi o desfecho da conversa. A publicação, entretanto, aponta que se tratava de ‘contrabando de bebida alcóolica’.
Confira abaixo:
🚨🎥| قوّة أمن مونديال #قطر2022 🇶🇦
تُحبط عملية تهريب مشروب كحولي 🥃
تم إخفاؤه داخل منظار أحد المشجّعينعساكم على القوّة 🇶🇦♥️#FIFAWorldCup | #Qatar2022 #كأس_العالم | #نديب_قطر | #قطر 🇶🇦 pic.twitter.com/VGkbIBotta
— نديب قطر (@NadeebQa) November 23, 2022
Ao que tudo indica, o momento ocorreu durante a disputa entre México e Polônia, na primeira rodada do Grupo C, ontem (22), no 974 Stadium. Após a proibição de bebidas alcoólicas no Mundial, relatos de fãs escondendo os drinks das formas mirabolantes tomaram a web.
Na contramão dos torcedores, os seguranças locais estão se empenhando para impedir qualquer tentativa de quebra das restrições, e testemunhas revelaram que até o compartimento mais secreto de bolsas e das vestimentas dos fãs tem sido revistado na entrada das partidas.