Jogador de hóquei de 29 anos morre após acidente com lâmina de patins durante jogo

Time do jogador se manifestou nas redes sociais

O jogador de hóquei Adam Johnson, de 29 anos, morreu neste domingo (29) após um acidente durante a partida entre seu time, o Nottingham Panthers, contra o Sheffield Steelers. A disputa aconteceu ontem (28), pela Challenge Cup do Reino Unido, elite da liga de hóquei no gelo. No jogo, Adam teve a garganta atingida pelo patins de um adversário.

Johnson ficou ferido aos 35 minutos de jogo. Ele foi atendido por socorristas ainda na arena, que chegou a ser evacuada. De acordo com o Daily Mail, a partida tinha cerca de 8 mil espectadores. Segundo relatos, a cena deixou muita gente “chorando e horrorizada”. Uma testemunha ainda contou que Adam tentou patinar após a lesão, mas desmaiou no trajeto, provocando cenas de pânico. Os espectadores relataram que “nunca vão superar” o que presenciaram. “Foi horrível ver. As pessoas choravam e desmaiavam“, lembrou uma testemunha.

De acordo com a BBC, os companheiros de time de Johnson formaram um cerco em volta dele para protegê-lo do público. Adam Johnson foi levado ao hospital Sheffield’s Northern General, mas não resistiu ao ferimento.

Em nota, o Nottingham Panthers se pronunciou sobre a tragédia e lamentou a morte do atleta. “Todos no clube, incluindo jogadores, equipe técnica, diretoria e administração, estão com o coração partido com a notícia da perda de Adam. Adam, o nosso número 47, não era apenas um jogador de hóquei excepcional, mas também um grande companheiro de equipe e uma pessoa incrível com toda a vida pela frente. Sentiremos muito a sua falta, o clube nunca o esquecerá. Descanse em paz, Adam“, disse o comunicado.

A Elite Ice Hockey League (EIHL) adiou os jogos de hoje no Reino Unido por causa da “notícia profundamente perturbadora“. Os Panthers enfrentariam o Manchester Storm neste domingo, além de receberem o Glashow Clan na terça-feira (31). A partida também foi adiada.

Adam passou pela NHL, principal liga de hóquei no gelo dos Estados Unidos e Canadá. O jogador defendeu o Pittsburgh Penguins em 13 jogos, e seguiu para outros clubes na Europa. Ele passou por Malmö Redhawks, na Suécia, Augsburger Panther, na Alemanha, e o Nottingham Panthers, da Inglaterra.

Continua depois da Publicidade

Logo após o acidente, o Sheffield Steelers disse que “todos enviam condolências ao parceiro, família e companheiros de equipe de Adam Johnson“. O Pittsburgh Penguins também prestou homenagem ao atacante.

Os Pittsburgh Penguins juntam a todo o mundo do hóquei para lamentar a perda de Adam Johnson, cuja vida terminou tragicamente cedo. Apresentamos as nossas mais sinceras condolências à família e aos amigos de Adam, bem como a todos os seus antigos e atuais colegas de equipe e treinadores. Adam será sempre uma parte da família Penguins. Foi uma honra para nós vê-lo realizar o seu sonho de jogar na Liga Nacional de Hóquei“, escreveu.

A polícia de South Yorkshire está investigando a morte do jogador. “Nossos agentes permanecem no local realizando investigações hoje (29), sobre as circunstâncias que cercam o incidente“, declarou a organização.

Público faz relatos nas redes sociais

No Twitter, a notícia do acidente envolvendo Johnson se espalhou. Internautas que estavam na Utilita Arena Sheffield, inclusive, deram fortes relatos da cena. “Essa foi sem dúvida a pior coisa que já vi acontecer, sinto muito. Estamos todos absolutamente doentes de preocupação, rezando por um milagre“, declarou um usuário. “Meu filho de 17 anos voltou para casa em pedaços e disse que não consegue esquecer o que viu esta noite. Ele está branco como um lençol. Meus pensamentos e orações estão com as equipes envolvidas“, disse outro.

 

Siga a Hugo Gloss no Google News e acompanhe nossos destaques