Já pensou? Nesta semana, o jornal L’Équipe afirmou que o Lyon, clube de futebol francês, dispensou o brasileiro Marcelo por soltar um pum no vestiário. Como assim, Brasil?! Segundo a publicação, o zagueiro teria dado risada da situação com os colegas de time, logo após uma derrota por 3 a 0 em agosto passado, quando ele marcou um gol contra. Após a repercussão, Marcelo veio a público se manifestar.
Na época, o então diretor do Lyon, o também brasileiro Juninho Pernambucano, teria optado por desligar o jogador do clube, por “comportamento inapropriado“. Marcelo teria sido imediatamente afastado e, meses depois, acabou dispensado de vez.
Apesar do contrato até junho de 2023, a rescisão do zagueiro com o clube francês foi anunciada em janeiro deste ano. Após a passagem pelo Lyon, com 167 partidas e oito gols marcados, Marcelo assinou com o Bordeaux até o término da temporada 2021/22.
Com a repercussão da reportagem, o jogador usou as redes sociais para negar a versão exposta pelo jornal: “Graças ao L’Équipe, depois de muito tempo, eu tenho que voltar para o Twitter para negar todas as acusações. O jornalismo hoje em dia é uma piada!”.
Thanks to @lequipe, after a long time, I have to come back to @Twitter to deny all the allegations. Journalism nowadays is a joke!
— Marcelo Guedes (@MarceloGuedes02) May 10, 2022
Juninho Pernambucano, apontado como “culpado” pelo afastamento do brasileiro, também brincou com a situação. “Tá vendo, te disse. Zagueiro tem que mandar peido alto, longo e fedido. O teu só foi alto, aí está fraco”, escreveu.
Tá vendo, te disse 😅😅 zagueiro tem q mandar peido alto, longo e fedido 😅😅 o teu só foi alto 😂😂😂😂😂aí tá fraco 😅😅😅 https://t.co/G5fW3nH9FN
— Juninho Pernambucano🫐 (@Juninhope08) May 10, 2022