Se a gente não superou a eliminação do Brasil da Copa do Mundo deste ano, imagine os próprios jogadores… Neste domingo (11), dois dias após a derrota para a Croácia, Neymar decidiu expor algumas mensagens trocadas com Thiago Silva, Marquinhos e Rodrygo após o triste resultado. O camisa 10 quis mostrar a união do grupo, e como todos se chatearam por não irem adiante juntos.
“Decidi expor (sem a permissão deles) para verem o quanto queríamos e o quanto estávamos unidos. Essas foram algumas das muitas mensagens que troquei com o grupo”, escreveu o artista nos Stories. Neymar reforçou o sentimento de tristeza que todos estão sentindo e afirmou que o time voltará mais forte: “Sentimento de muita tristeza, mas temos que ser mais fortes para seguir em frente e tenho certeza que, com o apoio de todo torcedor, voltaremos mais fortes. Sou brasileiro com muito orgulho, com muito amor!”.
Nos prints, é possível observar o craque dando apoio aos jogadores. Para Marquinhos, que perdeu uma oportunidade no pênalti, ele afirmou: “Um pênalti não vai mudar o que penso de você. Tô contigo pra sempre e você sabe. Te amo”. O camisa 4 agradeceu o carinho e lamentou o ocorrido: “Obrigado pela mensagem e por pensar em mim, mano. Você é fera demais. Queria muito que tivesse dado tudo certo… f*da pensar que aquele pênalti foi um obstáculo no nosso sonho!”.
Na conversa com Rodrygo, que também desperdiçou sua cobrança na disputa de pênaltis, Neymar consolou o atleta, dizendo que “pênalti só erra quem bate”. “Você é um craque… uma honra poder fazer parte da sua carreira, ouvir você dizer que sou seu ídolo e te ver se tornando um dos craques da história do Brasil”, continuou. O jogador de apenas 21 anos agradeceu e se desculpou, ao que Ney fez uma brincadeira, descontraindo o clima: “Pede desculpa não, c*ralho. Só erra quem bate… mas depois te ensino a bater“.
A Thiago Silva, Neymar destacou sua vontade de dar o título Mundial para o zagueiro, que tem 38 anos e provavelmente não estará na Copa de 2026: “Queria muito te dar essa copa. Você, eu e Dani (Alves) merecíamos demais…”. “Tá mais f*da do que eu imaginei, de verdade! Não tô aguentando. Não acredito que nós perdemos, não consigo acreditar!”, respondeu Silva, abalado. “Sou muito orgulhoso de fazer parte dessa seleção. Virei fã de cada um deles! Esse grupo sempre estará no meu coração”, continuou Neymar nos Stories.
Carta aberta a Tite
O ídolo também deixou um recado sincero a Tite. Ele confessou que, inicialmente, considerava o técnico da Seleção Brasileira “muito chato”, mas o tempo de convivência mudou tudo. “Você montava um time pra me marcar, fazia de tudo pra ganhar de mim e ainda falou mal da minha pessoa. Mas o destino é engraçado né? Colocou você como treinador e eu como seu numero 10”, iniciou ele.
Na homenagem, Neymar rasgou elogios ao ex-futebolista: “Eu te conhecia como treinador e já sabia que era muito bom mas como pessoa você é muito melhor! Venho aqui abertamente te agradecer por tudo, todos os ensinamentos que o senhor nos deu… e foram tantos! Você sempre será um dos melhores treinadores que eu já tive ou terei, sempre irei te exaltar”.
“Tivemos momentos lindos mas também tivemos momentos que nos machucaram muito e esse último vai nos machucar por muito tempo”, disse referindo-se à derrota contra a Croácia. O artilheiro ainda afirmou que todos do time, incluindo Tite, deviam ser “coroados” pela performance na Copa: “Você merecia ser coroado com essa copa, todos nós merecíamos por tudo que fizemos e por tudo que abrimos mão pra tentar alcançar o nosso maior sonho. Mas Deus não quis assim, paciência”.
“Obrigado, professor Tite, por todo o aprendizado. Se tem uma frase que jamais esquecerei é ‘mentalmente forte’ e teremos que ser muito nesse momento! Um grande abraço e obrigado”, concluiu o jogador.
Siga a Hugo Gloss no Google News e acompanhe nossos destaques
Ver essa foto no Instagram