Técnico dá cabeçada em assistente de arbitragem Marcielly Netto e é demitido de clube no ES; assista

O ex-comandante da equipe ainda fez ameaças contra a profissional

Marcielly

Neste domingo (10), a assistente de arbitragem Marcielly Netto, do quadro da CBF, foi agredida pelo então técnico da Desportiva Ferroviária, Rafael Soriano. No intervalo do jogo de volta pelas quartas de final do Campeonato Capixaba 2022, contra o Nova Venécia, o homem deu uma cabeçada na profissional, no meio do campo.

Após o final do primeiro tempo, os envolvidos na partida começaram uma confusão dentro do estádio Zenor Pedrosa. O trio de arbitragem acabou sendo cercado por jogadores e membros da comissão técnica. Eles estavam descontentes pelo jogo ter sido interrompido antes que a Ferroviária pudesse cobrar um escanteio. Nesse momento, Rafael recebeu um cartão amarelo por reclamação.

A reprovação não surtiu efeito e o técnico continuou discutindo, até que deu uma cabeçada em Marcielly. Toda a situação foi flagrada pelas câmeras da TV Educativa, do Governo do ES. Logo após a agressão, Soriano foi expulso pelo juiz Arhtur Rabello. Na sua saída, o técnico ainda ameaçou a assistente.

Se você disser que eu te agredi, a gente vai para a delegacia. A gente vai fazer corpo de delito. Se não, eu vou te processar, vou te processar. Ela está dizendo que eu agredi. Mentira. Está se usando porque é mulher. Está querendo aproveitar de uma situação porque é mulher. Gonzalo [Latorre] foi encurralado, ela empurrou os jogadores e agora ela quer dizer que foi agredida. Mentira“, disparou ele, em entrevista à emissora capixaba.

No segundo tempo, Marcielly voltou para a partida e foi cumprimentada pelos jogadores da Ferroviária. O jogo acabou em 3×1 para o Nova Venécia, resultando na eliminação do time adversário.

Continua depois da Publicidade

Técnico é demitido

Logo que a partida terminou, Netto relatou à Polícia Militar que foi agredida por Soriano e registrou um boletim de ocorrência. A assistente confirmou à TV Gazeta Norte que o golpe acertou a ponta de seu nariz. Ainda ontem, a Ferroviária usou as redes sociais para anunciar a demissão de Rafael.

A Desportiva Ferroviária vem a público informar que repudia toda e qualquer tipo de violência, seja física, verbal, moral ou emocional, principalmente contra mulheres, e nos solidarizamos com a assistente de arbitragem Marcielly Netto, nos colocando à disposição para aquilo que for necessário. Informamos também que, diante do ocorrido, o treinador Rafael Soriano foi desligado do clube“, escreveu o time.

Continua depois da Publicidade

A Federação de Futebol do Estado do Espírito Santo (FES) também se manifestou, segundo o G1, repudiando qualquer ato de violência. O órgão afirmou que, assim que receber a súmula da partida, o documento será enviado ao TJD-ES para providências.