Alexandre Correa explicou o motivo de querer agilizar o processo de divórcio de Ana Hickmann, após ser denunciado por agressão pela apresentadora. Neste sábado (25), através dos Stories do Instagram, o empresário se posicionou diante das notícias publicadas, as quais ele alega serem falsas. Ele destacou que tem outras prioridades para resolver antes de decidir sobre a partilha de bens.
Segundo o relato, sua maior preocupação no momento é regularizar as visitas ao filho, Alexandre, de 9 anos. Os dois estariam sem se ver desde o dia 11 de novembro. “Acabei de ver que escreveram que eu quero agilizar a partilha de bens. Errado. Mentira. A última coisa que eu quero agilizar é a partilha de bens. O que eu quero agilizar é o direito de ver o meu filho. Fazem 14 dias que eu não vejo o meu menino, eu estou com muita, muita saudade. Já chorei tudo o que eu tinha para chorar”, disse Correa.
O empresário reforçou que também pretende organizar a situação financeira da empresa que lidera ao lado da ex. “Outra coisa que eu quero agilizar, aonde o meu braço alcançar, é o bem estar psicológico e a segurança dele. Posto isso, agilizar sim a separação, resolver os problemas que a empresa vem enfrentando e aí falar em partilha de bens. A partilha de bens não é a minha prioridade”, afirmou. Assista:
Alexandre Correa sobre divórcio de Ana Hickmann pic.twitter.com/HhXZH7bVGW
— WWLBD ✌🏻 (@whatwouldlbdo) November 26, 2023
Ana Hickmann entrou com o pedido de divórcio de Alexandre na quarta-feira (22), com base na Lei Maria da Penha, além da medida protetiva. Em nota à imprensa, divulgada na sexta-feira (24), a assessoria da comandante do “Hoje em Dia” relatou que Ana busca resolver a situação com Alexandre na Justiça. “Todos os processos estão sob segredo de Justiça e, por esse motivo, não estamos autorizados a fornecer informações. Ana Hickmann confia na Justiça e já prestou todos os esclarecimentos necessários”, disse o comunicado.
Já ao g1, o advogado Enio Martins Murad, que representa Alexandre, afirmou que o mesmo também entrou com um processo de divórcio, após ter seu apartamento vistoriado pela polícia. “Após o desentendimento tomar dimensão nacional, meu cliente tem sido ‘linchado’ pelo público. Os dois não mantiveram contato desde o dia 11 e ele somente soube da medida protetiva nessa sexta”, declarou Murad.
Sobre o caso
Em 11 de novembro, Ana Hickmann denunciou o marido por agressão. A apresentadora teria exposto as dificuldades financeiras que a família enfrenta para o filho de 9 anos, na ocasião, quando Correa teria enfurecido. De acordo com o boletim de ocorrência, ele teria pressionado Ana contra a parede e ameaçado agredi-la com cabeçadas. O empresário ainda teria fechado uma porta de correr de forma repentina, prendendo o braço esquerdo da esposa e causando uma contusão em seu cotovelo. Os dois estavam juntos há 25 anos. Ele saiu de casa após o imbróglio.
Apesar de ter admitido publicamente o embate com a então esposa, que ficou com uma contusão no cotovelo esquerdo devido ao incidente, Alexandre negou as acusações. Em depoimento à polícia, ele alegou que tiveram somente uma “acalorada discussão”. Ainda conforme o boletim de ocorrência, o empresário teria segurado a porta com o pé, momento em que o objeto atingiu o braço de Hickmann. “Declaramos que não houve agressão. Foi um acidente com a porta que machucou Ana Hickmann”, disse a defesa de Correa.
Problemas financeiros
Além da denúncia por agressão, o casal enfrenta problemas no patrimônio. Segundo o Notícias da TV, Ana contou para pessoas próximas que o motivo da briga teria sido financeiro, afirmando que Correa “destruiu o patrimônio” da família, colocando em risco o futuro do filho. Até o momento, as dívidas somariam mais de R$ 14 milhões, de acordo com uma ação protocolada pelo Banco Safra.
De acordo com informações divulgadas pelo site Leo Dias neste sábado (25), o Banco Bradesco também entrou na justiça contra o ex-casal para exigir o pagamento de uma dívida que ultrapassa R$ 1 milhão, por um empréstimo solicitado em abril de 2023. Clique aqui para saber os detalhes.