Alexandre Correa processa Ana Hickmann e pede revogação parcial de medida protetiva

Empresário entrou com ação por alienação parental na segunda (27). Ainda hoje, ele apareceu nas redes, dizendo que já conseguiu falar com o filho

Alexandre Correa entrou com duas medidas judiciais contra Ana Hickmann, nesta segunda-feira (27), com o auxílio de seus advogados. De acordo com a coluna de Monica Bergamo da Folha de S. Paulo, o empresário acusa a apresentadora de alienação parental e pede a revogação parcial da medida protetiva.

Nos autos, o advogado de Alexandre argumenta que seu cliente não vê o filho Alezinho, de 9 anos, desde o embate com Ana. Quanto à segunda ação, a defesa alega que o empresário ficou proibido de frequentar a própria empresa, da qual detém 50%.

“No meu ponto de vista, existe um abuso de poder. Ela (Ana) conseguiu por meio da [lei] Maria da Penha proibir ele de trabalhar na empresa em que ele também é dono. Ela fica na Record das 8h ao meio-dia. Então, por exemplo, ele pode trabalhar na sede da empresa neste horário”, argumentou Enio Martins Murad, advogado do empresário.

“Ele está proibido genericamente de falar com parentes, amigos e funcionários e de frequentar o seu próprio trabalho, a sua própria casa e de ver o filho. Isso, pra mim, é um abuso muito maior do que o discurso que ela tem empregado”, acrescentou.

Alexandre acusa Ana Hickmann de alienação parental após ficar dias sem ver o filho, Alezinho (Foto: Reprodução/Instagram)

Diante da entrevista reveladora que a apresentadora concedeu ao “Domingo Espetacular” neste domingo (26), Murad afirmou que seu cliente é a “verdadeira vítima” do caso. “Isso que é coação, isso que é ameaça. Ele está sendo pré-julgado pela sociedade e existe um canal de televisão que dá espaço para que uma mulher destrua uma reputação de uma pessoa. Isso não é justo”, alegou. Na entrevista, como se sabe, Ana detalhou uma série comportamentos abusivos do marido e confirmou que foi agredida por ele. 

O advogado, por fim, abordou os problemas financeiros do ex-casal, dizendo que “são comuns às empresas e às pessoas, e que foi a apresentadora quem transformou a situação num circo“.

Ana Hickmann
Ana Hickmann detalhou o episódio de agressão que sofreu de Alexandre no “Domingo Espetacular” (Foto: Reprodução/Record)

Após entrar com as ações judiciais, Alexandre revelou a tentativa de um acordo para ver o filho. Nesta terça-feira (28), o empresário disse que conseguiu conversar com o menino através de uma chamada de vídeo. “Protocolamos ontem o pedido para organizar junto aos advogados da Ana e a própria Ana para poder ver o Alezinho. Estou em uma expectativa muito grande para o juiz dar esse despacho logo. Mas, nos últimos dias, estou há 17 dias sem vê-lo, mas, nos últimos dois, três dias, a Ana foi muito cordial e me colocou para falar com ele através de videochamada”, relatou.

Continua depois da Publicidade

O caso

Em 11 de novembro, Ana Hickmann denunciou o marido por agressão. A apresentadora teria exposto as dificuldades financeiras que a família enfrenta para o filho de 9 anos, na ocasião, quando Correa teria se enfurecido. De acordo com o boletim de ocorrência, ele teria pressionado Ana contra a parede e ameaçado agredi-la com cabeçadas. O empresário ainda teria fechado uma porta de correr de forma repentina, prendendo o braço esquerdo da esposa e causando uma contusão em seu cotovelo. Os dois estavam juntos há 25 anos. Ele saiu de casa após o imbróglio.

Já no dia 22 deste mês, ela entrou com o pedido de divórcio, com base na Lei Maria da Penha, além da medida protetiva. Em nota à imprensa, divulgada na sexta-feira (24), a assessoria da comandante do “Hoje em Dia” relatou que Ana busca resolver a situação com Alexandre na Justiça. Correa se manifestou e explicou que espera agilizar o processo para regularizar as visitas ao filho.

Siga a Hugo Gloss no Google News e acompanhe nossos destaques