Fotojet (2)

Alinne Moraes fala sobre torcida dos fãs de “Um Lugar ao Sol”: “Não tem como ‘shippar’ eu e o Cauã”

Em conversa com o jornal O Globo, a atriz reagiu aos “ships” criados na internet envolvendo ela e Cauã, após o lançamento da novela: “Essa reação me diz que fiz bem meu trabalho”.

Há quem leve romances de ficção a sério demais… Em “Um Lugar ao Sol“, Alinne Moraes faz par romântico com Cauã Reymond, que foi seu namorado há mais de 15 anos. Embora hoje os dois já estejam casados com outras pessoas, alguns fãs ainda torcem por um relacionamento entre os artistas. Em conversa com Patrícia Kogut, do jornal O Globo, a intérprete de Bárbara falou sobre o tal “ship” que surgiu na internet, após o lançamento da novela da Globo.

“Não tem como ‘shippar’ eu e o Cauã porque não somos nós. São os personagens de uma ficção. Aquelas vidas não são as nossas. ‘Shippam’ o casal da novela, da tela, daquele contexto, com aquele figurino. Eu não sou a Bárbara e ele não é o Christian/Renato. De toda forma, causar essa reação me diz que fiz bem meu trabalho”, avaliou.

Continua depois da Publicidade

A atriz também afirmou que os comentários sobre o ex-casal não incomodam Mauro Lima, com quem é casada desde 2012. “Meu marido é diretor e roteirista, o que faz com que ele conheça tão bem quanto eu o ofício de construir histórias, pessoas e ficção. Independentemente disso, ele entende bastante a realidade também. Sendo assim, o que o tira do sério são outros tipos de ‘torcida’ que ele lê no Twitter. Normalmente são as mais tóxicas e sobre assuntos mais sérios”, pontuou.

Assets Fotos 911 O Casamento De Christianrenato E Barbara 7cc6d3aae113
Alinne e Cauã vivem um casal na obra de Lícia Manzo. (Foto: Divulgação/Globo)

Alinne também falou um pouco mais sobre sua personagem, que nos próximos capítulos da trama, será desmascarada. A família de Bárbara descobrirá que ela está fingindo ser autora de textos escritos por Janine (Indira Nascimento) e o fim da farsa fará com que Christian a despreze. O rapaz, entretanto, também tem enganado a esposa.

“Ela é abusada e é vítima nessa relação. Acha que está com uma pessoa enquanto, na realidade, se entrega a um desconhecido. O público se envolve com a personagem e uma boa parte acompanha a história pela perspectiva dela, como ela vê, como ela deseja. De algum modo, o público torce e embarca no ‘amor’ equivocado dela”, comentou a atriz, que ainda declarou ser fã de personagens cujas personalidades destoam dela própria.

“Os diferentes são sempre mais instigantes. Gosto de me colocar no lugar da personagem e imaginar o que a faz tomar determinadas atitudes. Gosto de me aprofundar nos seus sentimentos, nas suas histórias. Só assim consigo emocionar e contar essas histórias que não são minhas”, refletiu.

Por fim, Moraes, que está de férias desde o fim das gravações do folhetim, disse não pensar em novos projetos, no momento: “A cada término de uma obra, o meu próximo projeto passa a ser o ócio, como se precisasse me esvaziar para me encher de coisas novas. E assim estou, em casa regando as plantas e acompanhando a novela das 21h que está maravilhosa”.