Rico (2)

Rico Melquiades desabafa sobre assassinato do pai, e relembra inferno em casa: ‘Ele era uma pessoa muito ruim’; assista

O campeão de “A Fazenda 13” relembrou a época difícil em que morava com o pai, e deu detalhes sobre o assassinato do homem

Rico Melquiades está curtindo um momento muito especial de sua vida, logo após se consagrar o campeão de “A Fazenda 13”. Nesta quinta-feira (23), o novo milionário concedeu uma entrevista a Leo Dias, do Metrópoles, e falou um pouco da sua trajetória antes de entrar no reality rural. Rico se emocionou ao relembrar as dificuldades que ele e a mãe passaram com o pai abusivo do influenciador.

No dia 16 de outubro, enquanto Melquiades ainda estava confinado, a Polícia Civil de Alagoas anunciou a captura de um homem, suspeito de matar o policial militar reformado Manuel Araújo Santiago, pai do ex-peão. O crime ocorreu em 2017. Por conta do reality, o campeão só foi saber da notícia depois de sair.

Eu não tinha noção… Minha mãe separava e voltava do meu pai, mas quando eu comecei a ganhar um dinheiro, eu falei pra ela que a gente ia sair. Meu pai era ruim por conta da bebida. Sem a bebida, ela era outra pessoa, mas a gente não via meu pai bom. Sem álcool era só 8, 9 horas da manhã“, relatou Rico.

Continua depois da Publicidade

Depois que a mãe do rapaz conseguiu se livrar dessa situação, Manuel começou um novo relacionamento. “Essa mulher tinha um filho que era envolvido com coisas erradas. Meu pai, por ser policial militar, esse menino achou que era uma ameaça e matou meu pai. Tem quatro anos“, explicou ele.

Não vou ser hipócrita. Fiquei triste quando assassinaram ele, mas não foi aquele negócio de me desesperar. A gente morou com ele a vida toda, mas era uma vida de sofrimento. A minha mãe ficava em casa e eu ia pra rua, eu ficava com ânsia, pensando que ele ia fazer alguma coisa. Eu e minhas irmãs tínhamos que esconder os garfos e as facas de casa para ele não furar minha mãe. Minha vida era um inferno dentro de casa“, relembrou.

Rico (Divulgação/ Record TV)
Dentro do reality, Rico chegou a falar sobre o relacionamento com o pai. (Divulgação/ Record TV)

Segundo o influenciador, a vida com o pai era muito sofrida. “Eu nunca desejei isso pro meu pai. Quando aconteceu isso, eu sofri, mas não foi um sofrimento de anos. Meu pai era uma pessoa tão ruim, que ele dizia querer que a pensão ficasse com o governo e não com a minha mãe“, contou o rapaz.

Depois de conquistar o sucesso e seu próprio dinheiro, Rico tem como foco ajudar seus familiares. “Meu propósito é criar alguma empresa, alguma coisa, pra colocar a minha família trabalhando, pra eles terem renda. Elas ficam muito dependentes de outras pessoas. Eu quero focar na minha família“, explicou.

Continua depois da Publicidade

Eu ajudo pedindo pra elas fazendo faxina, dou dinheiro. Sempre ajudo de alguma forma, mas ainda não posso dar uma renda fixa. Minha preocupação é com eles, mais do que comigo mesmo. A minha família nunca teve nada, a gente sempre foi humilhado. Meu pai não dava 10 centavos em casa, minha mãe trabalhava como empregada doméstica“, recordou Rico.

Uma vez cancelado nas redes sociais, Melquiades conseguiu virar o jogo e se tornar um personagem amado pelo público. “A minha ficha ainda não caiu, ainda tô em êxtase. Estou muito grato. Eu era bem odiado por causa do outro reality que eu participei (De Férias com o Ex). Quando eu saí de ‘A Fazenda’, eu nunca imaginei que essas pessoas que tinham ranço de mim, passaram a gostar de mim“, confessou. Veja a entrevista: