Hugo Gloss

Angela Ro Ro, estrela da MPB, pede por ajuda em meio a dificuldades financeiras: “Já tentei vender live, mas ninguém se interessa”

Angela Ro Ro no "Conversa com Bial". (Foto: Reprodução/TV Globo)

Que situação triste… Na tarde desta sexta-feira (19), a estrela da MPB, Angela Ro Ro, relatou aos seus seguidores que está passando por dificuldades financeiras. Através das redes sociais, a cantora pediu por doações enquanto enfrenta o período difícil.

Num post divulgado no Instagram, Angela divulgou todos os dados de sua conta bancária e pediu: “Estou passando dificuldade financeira! Quem puder depositar apenas 10 reais agradeço! Saúde a todos”. Segundo a artista, ela vem tentando fazer uma live para conseguir alguma renda… Mas não tem obtido sucesso. “Já tentei vender uma live, mas ninguém se interessa”, desabafou. Confira:

Ro Ro é um dos maiores nomes da Música Popular Brasileira. Entre os anos 1970 e 1980, a cantora emplacou diversos hits, como “Amor, Meu Grande Amor”, “Na Cama”, “Tola Foi Você”, entre outros. Com sua voz grave – que inspirou o apelido Ro Ro – a estrela também fez parcerias com outros grandes nomes da música nacional, como Chico Buarque, Caetano Veloso e Tom Jobim, em sucessos como “Bárbara”, “Escândalo” e “Demais”.

No último final de semana, Angela Ro Ro até apareceu em uma das reprises do “Domingão do Faustão”. (Foto: Reprodução/TV Globo)

HOMOFOBIA

Em 2018, Angela esteve no “Conversa com Bial” e revelou que já foi agredida algumas vezes por ser lésbica. “Fui espancada cinco vezes… por homofobia”, revelou a cantora. Numa dessas agressões, a artista perdeu a visão de um dos seus olhos. “Perdi essa visão… [Mas] não quero que as pessoas tenham peninha, não, porque eu recuperei o meu olho”, respondeu ela.

Em seu emocionante relato, Ro Ro explicou que a própria polícia e os militares foram responsáveis pelos violentos ataques homofóbicos. “Era a nossa própria segurança pública do Rio de Janeiro que fez os cinco espancamentos. Quatro militares desde a ditadura, e um pela [Polícia] Civil depois da Ditadura”, contou a artista. Assista ao depoimento abaixo:

COMOÇÃO PELA WEB

O desabafo de Ro Ro sobre suas dificuldades financeiras pegou muita gente de surpresa, ao ver como a arte nacional pode ser desvalorizada. “Isso aqui é uma das coisas mais tristes que já vi em todos esses meses de pandemia. Angela Ro Ro é um pilar da música brasileira, ter que se expor nessas condições… A nossa arte vai muito mal mesmo”, lamentou um perfil no Twitter.

https://twitter.com/guilhermismos/status/1274053881912328194?s=20

A atriz Nanda Costa, por sua vez, compartilhou o pedido de ajuda de Angela. “‘Dói em mim saber que a solidão existe’. Saiba que você não está sozinha, Angela”, declarou a atriz.

Personalidades da web, como Bruno Sartori, também manifestaram sua solidariedade. “Me parte tanto o coração essa desvalorização e indiferença que o governo tem para com os artistas. Eles jamais deveriam chegar a essa situação. Eu já entrei em contato para ajudar da mesma forma que já fui muito ajudado, pois sei da importância de ter suporte. Quem puder, ajude”, incentivou ele.

https://twitter.com/brunnosarttori/status/1274087010773487620?s=20

Confira mais reações nas redes sociais:

https://twitter.com/juliomaranhao/status/1274102803607302144?s=20

https://twitter.com/claudiofgh/status/1274115475740471296?s=20

Deixamos nossa solidariedade e apenas a torcida para que esse ícone da cultura nacional seja reconhecido e, assim, seja devidamente valorizado. A cultura brasileira ainda respira…

Sair da versão mobile