Não brinca com a gente! Anitta participou do podcast “PodDelas“, no YouTube, na noite desta segunda (8) e precisou esclarecer uma postagem curiosa que fez há alguns dias em seu Twitter. As apresentadoras Boo Unzueta e Tata Estaniecki não deixaram os fãs esperando e logo questionaram a cantora se a mensagem seria sobre uma possível aposentadoria.
Na ocasião, Anitta escrevera: “A dica do dia é: me aproveite enquanto é tempo. Boa noite”. A rainha do hit “Envolver” já começou deixando claro que a postagem não estaria relacionada à sua saúde, e muito menos seria uma indireta sobre um possível término com o produtor musical Murda Beatz. “Acabei de sair de uma cirurgia, tô no auge da minha saúde, graças a Deus! Não terminei meu namoro, tô namorando…”, afirmou ela.
A dica do dia é: me aproveite enquanto é tempo. Boa noite
— Anitta (@Anitta) August 3, 2022
A artista continuou tentando se explicar com algumas comparações inusitadas. “[A vida] é um camaleão. Um dia ele é azul, outro dia ele é verde, outro dia ele vai, né?! Vai que você gosta do camaleão verde e ele decidiu ser vermelho e aí você não aproveitou o verde, entendeu? É só isso, então a gente não sabe”, brincou.
Mas com a insistência das apresentadoras, a cantora de 29 anos terminou revelando a posição sobre o futuro de sua carreira, e explicou que sua vontade de se aposentar cedo “não é segredo” para seus fãs. Mas sem desespero! A poderosa afirmou que continuará no ramo da música, só não da mesma forma. “Talvez eu continue fazendo [música] por diversão, por esporte, por amor… mas eu não tenho vontade de ficar nesse compromisso de ter um hit, o compromisso de fazer um sucesso, o compromisso de estar bombando”, explicou.
Ela contou o motivo de sua decisão: “Eu acho que a indústria musical é muito injusta com as pessoas, principalmente com as mulheres. Você vê cantores mais velhos bombando — quanto mais velhos, mais ícones eles viram. Agora, mulheres, você vai ficando mais velha, vai virando piada. O povo vai comparando se você tá magra, se você tá gorda, se você tá com ruga… não que eu me importe do que os outros tão pensando, mas eu acho que com o tempo você viver nessa pressão, querendo ou não você acaba se deixando levar”.
Anitta ainda reforçou como a saúde — física e mental — tem sido um de seus maiores focos no momento e que a comparação com novos artistas que acabaram de começar a carreira termina interferindo no bem-estar da diva. “A pessoa já não tem mais a mesma energia, não tem o mesmo fôlego”, disse, enquanto relembrava sua última turnê pela Europa, quando apareceu em imagens mais magra que o normal. A partir de agora, ela explicou que está observando até onde seu corpo irá aguentar. “Quando eu tiver com 35, 40… é uma questão de saúde, muita gente que tenta acompanhar esse sucesso acaba perdendo para o sucesso”, afirmou.
E calma: a primeira brasileira indicada ao VMA revelou que já conquistou todas as metas que havia planejado para sua carreira, mas que ainda tem um “monte de coisa pra fazer”. Ainda bem! Assista à entrevista completa: