Após engordar 20 quilos por compulsão alimentar, Cleo revela que pretende emagrecer: “Quero ficar feliz e ir no meu tempo”

A aparência de Cleo tem gerado muitos comentários maldosos nas redes sociais nos últimos tempos. Por conta de uma compulsão alimentar, a cantora e atriz ganhou cerca de 20 quilos. Entretanto, desde então, ela vem sendo uma voz importante para discutir o “body shaming e inspirar outras pessoas a encararem a difícil situação.

“Eu me sinto privilegiada, grata, por ter a possibilidade de lidar com meus problemas de forma construtiva, de ter apoio e de poder trocar com as pessoas”, afirmou Cleo ao UOL durante o lançamento de uma coleção de roupas em São Paulo nessa segunda-feira (14).

A artista também comentou sobre como está lidando com o próprio corpo atualmente. Cleo contou que pretende emagrecer, mas sem que pra isso lance mão de medidas drásticas e problemáticas. “Não estou desesperada. Mas nunca mais quero fazer dietas malucas. Quero ficar saudável, ficar feliz e ir no meu tempo”, afirmou.

Por ter enfrentado um transtorno alimentar, Cleo sabe a necessidade de ir com calma e não se submeter a dietas rigorosas. “Não quero mais essa coisa de tomar coisas, emagrecer do nada e depois engordar tudo, porque essa é a história da minha vida”, acrescentou ela.

Cleo tem sido uma importante voz contra o “body shaming” (Foto: Manuela Scarpa/Brazil News)

Cleo, por fim, ressaltou acreditar na reeducação alimentar. “Quero comer coisas saudáveis, mas coisas que eu goste. Quero estar na forma que sempre tive. Faz parte você se acostumar com você de um jeito. O que não acho legal é que as pessoas te obriguem a ser uma coisa que elas estão acostumadas”, explicou.

Recentemente, ela concedeu uma entrevista ao “Fantástico”, explicando como a compulsão alimentar a afetou. “Não é sobre engordar ou emagrecer, você não tá comendo de uma forma saudável para o seu corpo, para você. Você está se machucando. Então é uma questão, mas eu estou tratando”, contou.

Cleo no “Fantástico” (Fotos: Reprodução/Globo)

A atriz ainda admitiu que os comentários maldosos obviamente lhe prejudicaram. “Dói, eu não estou imune a este tipo de coisa. Eu não conheço alguém que não se importa quando tem uma enxurrada de gente dando opinião sobre sua vida sem nem saber quem você é de verdade. E tudo bem também você ficar mal, faz parte do processo, da vida”, observou.

Ela acrescentou que precisou de um tempo para que entendesse que a culpa não era dela e parasse de deixar com que os comentários ditassem seu dia a dia. “Teve momentos que eu tinha medo. Tinha vergonha de aparecer nos lugares. Quando parei para pensar: ‘Por que eu tenho tanta vergonha?’. Era porque as pessoas estavam falando de mim desse jeito. Você fica mais compulsiva, come mais ainda, parece um pesadelo. Não é justo, não é certo, não vou deixar fazerem isso comigo”, avisou.

Cada dia mais inspiradora!