Eva Mendes, atriz e esposa de Ryan Gosling, se manifestou sobre as críticas que o marido recebeu pela sua escalação como Ken no filme “Barbie“, e comemorou a indicação do astro ao Oscar. Nesta quarta-feira (24), a atriz utilizou as redes sociais para defender o parceiro.
Eva compartilhou um artigo de junho de 2022, um ano antes do lançamento do filme, com a manchete “Desculpe ser o único a dizer isso, mas Ryan Gosling está causando grande vergonha como Ken em ‘Barbie’”. O artigo, da Rolling Stone, criticava uma foto de Ryan como Ken, divulgada na época. “Já estamos marcando consultas de terapia para os pesadelos que isso certamente nos causará“, dizia o texto do jornalista Tomás Mier. Ele acrescentou: “O astro de ‘La La Land’ parece um daqueles homens mais velhos e assustadores de West Hollywood que ainda pensam que estão na casa dos 20 anos“.
Eva respondeu às críticas e citou a hashtag #NotMyKen (“Não é meu Ken”), que, na época do lançamento do longa, ficou entre os assuntos mais comentados nas redes sociais. Ryan foi acusado de estar “velho demais” para interpretar o papel. “Tão orgulhosa do meu homem. Tanto ódio quando ele assumiu esse papel. Tantas pessoas tentando envergonhá-lo por fazer isso. Apesar do ridículo #Notmyken e artigos escritos sobre ele, ele criou esse personagem completamente original, hilário, comovente e agora icônico e o levou até o Oscar”, escreveu Eva no Instagram. Ela concluiu: “Estou muito orgulhosa de ser a Barbie deste Ken“. Confira:
A co-estrela de Ryan, America Ferrera, que também recebeu uma indicação ao Oscar como “Melhor Atriz Coadjuvante”, comentou na postagem: “Ele é brilhante como Ken! Conseguiu um desempenho de cambalhota tripla! Tivemos muita sorte de ter sido ele e estou muito grata pela forma como ele apareceu com seu super estrelato, e continua aparecendo para apoiar todas as mulheres nesse processo. Ele é um ato de classe, incrivelmente merecedor e talentoso”, escreveu a colega.
Na segunda-feira (22), o diretor quatros vezes vencedor do Oscar, Oliver Stone, detonou Gosling por interpretar Ken. Em entrevista ao CityAM, o cineasta criticou o astro após ser questionado sobre os comentários de um chefe da Mattel, que falou em tom de brincadeira que ele deveria dirigir a continuação do filme de sucesso. “Ridículo”, iniciou Oliver. “Ryan Gosling está perdendo seu tempo se está fazendo essa m*rda por dinheiro. Ele deveria estar fazendo filmes mais sérios. Ele não deveria fazer parte dessa infantilização de Hollywood”, disparou o diretor.
Após os indicados ao Oscar 2024 serem anunciados, nesta terça-feira (23), Ryan disse estar honrado com a indicação que recebeu, mas se pronunciou sobre as colegas Greta Gerwig e Margot Robbie terem sido ignoradas nas categorias de Direção e Melhor Atriz, respectivamente. Clique aqui para ler.