Mais uma vez, Anitta desabafou sobre a falta de apoio do público brasileiro. Mesmo vivendo uma das melhores fases de sua carreira internacional, com quase 40 milhões de visualizações no clipe de “Me Gusta”, seu hit com Cardi B e Myke Towers, a cantora carioca tem sofrido uma série de ataques e críticas, que a fizeram desabafar na madrugada desta sexta-feira (2).
Durante uma live com fãs no Instagram, Anitta falou que segue cumprindo muitos compromissos voltados ao exterior e que neles elogia muito o público daqui, apesar dos pesares. “Continuo dando entrevista, fazendo um monte de coisa. Falando super bem do Brasil, mesmo que o Brasil fique esculachando as coisas que eu faço. Não o Brasil inteiro, mas parte dele”, iniciou.
Na sequência, a artista citou a curiosidade dos estrangeiros em saber como o Brasil reage ao seu alcance global. “É muito bom que eles perguntam assim: ‘Como o brasileiro se sente com tudo isso que tá acontecendo? Faz tanto tempo que a gente não vê tantas músicas de brasileiros bombando’. Aí eu falo: ‘Os brasileiros amam, eles ficam super orgulhosos’. A cara nem coça”, ironizou.
Foi então que a cantora explicou e fez piada sobre esconder da mídia estrangeira a real reação de muitos no país – que frequentemente a menosprezam e diminuem suas conquistas. “Imagina se eu falo: ‘Os brasileiros, amor, eles esculacham tudo que eu faço, viu? Não tem um negócio que eu faço que bate palma. Só fala que eu tô fazendo m*rda’”, continuou. “Mas eu não falo isso, não. Eu falo que é todo mundo mara. Que vocês estão todos felizes com meu sucesso”, concluiu ela.
Assista ao vídeo aqui:
Uma pena que uma artista brasileira com exposição internacional tenha que passar por isso. Espero que ela realmente leve numa boa e saiba, para além dos haters, do valor do seu talento e sucesso. Desejo o melhor do mundo pra @Anitta. Voa mais alto ainda! pic.twitter.com/nQD3mqQIvu
— Beni Falcone (@benifalcone) October 2, 2020
Nesta quinta (1º), Anitta também desabafou sobre a falta de apoio em um post do hugogloss.com sobre sua performance no lançamento global do jogo “FIFA 21“. Nos comentários do post, uma seguidora avaliou: “Se ela fosse depender do apoio dos brasileiros, não teria nem saído do Furacão 2000, o povo só critica! Mas não faz nem parecido”. Então, a cantora compartilhou seu próprio sentimento quanto a isso. “Olha… Eu preciso concordar com você… É triste, viu… Senhor Deus que guarde minha mente”, respondeu.
Em outro post no Instagram, um internauta fez um comentário absurdo, dizendo: “A Anitta deve mesmo é deixar de existir! Que esse exemplar seja queimado!”. A estrela, que já declarou ter enfrentado períodos de depressão, também deu uma resposta à fala descabida. “Ok… Se eu tiver mal da cabeça e me matar agora, por conta dessa mensagem deplorável, deixo um print do lado pra saberem que você me incentivou ao suicídio?”, comentou.
Apoio dos fãs
Diante de todos os fatores e, especialmente após o comentário sobre “deixar de existir”, Anitta recebeu uma onda de mensagens positivas. Prova disso é que a tag “Anitta nós te amamos” se tornou um dos assuntos mais comentados na tarde desta sexta (2). “O que fazem com ela é desumano, não esperem ela demonstrar fragilidade para respeitá-la”, escreveu um fã. “Você é maior que qualquer ataque maldoso”, comentou outro, lembrando de quando Anitta se apresentou no “Rock in Rio 2019”.
Anitta recebe comentários machistas e ameaças de morte gratuitamente, sem ter feito nada. Ela é ativista das minorias, leva nosso som pro mundo, tem um ballet inclusivo. O que fazem com ela é desumano, n esperem ela demonstrar fragilidade para respeita-la. ANITTA NÓS TE AMAMOS ❤ pic.twitter.com/7OCOSV8CC4
— sr anitto | Fan Account (@AnittaVerdades) October 2, 2020
https://twitter.com/mistressnitta/status/1312076465190645769?s=20
Vcs tem noção do quanto uma pessoa está machucada pra falar em se matar? É tanta maldade, tanta coisa ruim que a pessoa cria um muro em volta de si, prestes a desmoronar. Tenham mais empatia, ninguém merece isso. A Anitta está cansada, ela merece respeito. ANITTA NÓS TE AMAMOS ❤ pic.twitter.com/nJU4w4lreK
— sr anitto | Fan Account (@AnittaVerdades) October 2, 2020
Mesmo os não tão íntimos do trabalho de Anitta manifestaram seu pesar com essa situação: “Não sou o maior fã da Anitta, mas isso aqui me deixa muito triste, ela vem conquistando tanta coisa incrível e levando nossa cultura pro mundo, e grande parte do povo dela simplesmente c*ga pra isso”. Houve ainda os que lamentaram essa “onda de ódio”. “Anitta sofre com ataques desde o início da carreira, subiam tag desmerecendo a aparência dela, as conquistas dela… As pessoas perdem o senso”, compartilhou outro internauta.
Veja mais reações:
Não sou o maior fã da Anitta, mas isso aqui me deixa muito triste, ela vem conquistando tanta coisa incrível e levando nossa cultura pro Mundo, e grande parte do povo dela simplesmente caga pra isso https://t.co/ZJwzTYCaPG
— Luki (@LuksPuro) October 2, 2020
a anitta sofre com ataques desde o início da carreira, subiam tag desmerecendo a aparência dela, as conquistas dela e essa onda de ódio parece que só vem aumentando com o tempo. as pessoas perdem o senso, se você não gosta é só não seguir, simples.
— robert FUNK GENERATION (@creatorsboy) October 2, 2020
https://twitter.com/focktu/status/1312103291430420481?s=20
Enquanto isso, Anitta celebra os últimos grandes feitos em sua carreira. “Semana de estreia na Billboard HOT 100, nomeação ao Grammy Latino, apresentação no FIFA 21 WORLD PREMIERE… Gratidão define! Agora é seguir em frente que ainda tem muita coisa boa por vir!”, comemorou o perfil da cantora no Twitter. Mas se depender de nós, a “Girl from Rio” ainda vai muito longe!
Semana de estreia na @billboard HOT 100, nomeação ao @LatinGRAMMYs, apresentação no FIFA 21 WORLD PREMIERE @EASPORTSFIFA… Gratidão define! Agora é seguir em frente que ainda tem muita coisa boa por vir! ❤️ pic.twitter.com/u67r2KgDnh
— Anitta (@Anitta) October 2, 2020