Kevin Hart pode estar reavaliando sua decisão de deixar o posto de anfitrião do ‘Oscar 2019’, após toda a polêmica envolvendo seus tuítes antigos de conteúdo homofóbico. Nesta sexta-feira (4), o comediante deu a sua primeira entrevista televisionada sobre o incidente no “The Ellen DeGeneres Show”, falando sobre como era ir da glória de ser o próximo apresentador da premiação mais importante do Cinema ao caos de ter seu nome e reputação manchados em pouquíssimo tempo. Em dezembro, a Academia deu um ultimato a ele para se desculpar novamente, o que motivou sua escolha de desistir do posto.
“Meu primeiro pensamento foi ignorar. Vou ignorar porque esses tuítes foram feitos há 10 anos. Esse é um assunto que já abordei. Falei sobre isso. Isso não é novidade. Não vou me importar, porque se você se alimentar dessa coisa, você só alimenta o fogo”, explicou Kevin.
“Eu segui em frente. Sou um homem adulto, culto. Entendo o que essas palavras fazem e como elas doem. Eu entendo porque as pessoas ficaram chateadas, e é por isso que fiz a escolha de não usá-las mais. Eu não brinco mais assim, porque isso estava errado. Aquele era um cara que estava apenas procurando por risos e foi estúpido e não faço mais isso“, acrescentou.
Então, o comediante disse que quando a Academia lhe deu um ultimato para se desculpar ou se demitir, ele sentiu que o papel de anfitrião tinha ido da “estrela mais brilhante” para “uma nuvem“. “Não quero pisar no palco e fazer aquela noite sobre mim e meu passado, quando há pessoas que trabalharam duro para entrar no palco pela primeira vez e receber um prêmio. Estaria ofuscando todos esses momentos porque a noite estaria focada em outra coisa agora”, relatou.
I believe in forgiveness. I believe in second chances. And I believe in @KevinHart4real. pic.twitter.com/oJxfGXhU4P
— Ellen DeGeneres (@EllenDeGeneres) January 4, 2019
Como Kevin já havia conversado com Ellen sobre seu desejo de ser o anfitrião da premiação e também sobre as consequências da polêmica dos tuítes, a apresentadora revelou que entrou em contato com a Academia antes da gravação da entrevista para perguntar se eles o queriam de volta.
“Eu liguei para a Academia hoje, porque realmente quero que você apresente o Oscar. Fiquei tão animada quando soube que eles te convidaram. Pensei que era uma coisa maravilhosa, sabia o quanto era importante, era um sonho, então liguei para eles e disse: ‘Não tenho ideia se o Kevin quer voltar atrás e apresentar, mas o que vocês acham?’. E eles disseram: ‘OMG! Nós queremos que ele apresente, mas, talvez, tenha acontecido um mal entendido, ou nós dissemos a coisa errada, mas nós queremos que ele apresente’“, disse Ellen.
*Leia também:
— Eita! Kevin Hart abandona o posto de apresentador do Oscar, após tuítes ‘desenterrados’; entenda a polêmica!
— Próximo apresentador do Oscar, Kevin Hart deleta tweets homofóbicos e responde à polêmica: ‘Ocupado demais’
“E ele deveria apresentar. A Academia está se perguntando o que deveria fazer para isso acontecer e eu estou dizendo para você, que você é uma das pessoas mais inteligentes que eu conheço, uma das pessoas mais engraçadas, e quando você vê esse filme (“The Upside”), você vê o talento, a habilidade de atuar, vê as diferentes camadas de Kevin Hart. O que a gente vai ver com você apresentando o Oscar é sofisticação, classe e você crescendo como pessoa“, declarou a apresentadora.
“(Os trolls) vão ganhar se você não apresentar o Oscar. Não pode deixar que te destruam e eles não podem te destruir porque você tem muito talento. Ninguém pode fazer isso. Impedir o seu sonho, o que você queria e tem direito de fazer, o que você deveria estar fazendo. É por isso que eles não encontraram outro anfitrião. Acho que eles estavam secretamente esperando que você voltasse“, afirmou Ellen.
Apesar da clara hesitação de Kevin, DeGeneres continuou a pressioná-lo, opinando que seria importante que ele reconsiderasse sua escolha. Embora o comediante não tenha tomado uma decisão final no programa, as palavras de Ellen podem ter surtido algum efeito nele.
“Você disse muitas coisas incríveis. Sei como é nosso relacionamento. Então, prometo que estou avaliando essa conversa. Esse bate-papo era o que eu precisava ter”, disse ele. “Me deixe avaliar e realmente pensar e você e eu vamos nos falar antes de qualquer coisa“, respondeu Kevin.
Até o momento, o Oscar 2019 não tem um novo anfitrião. Será que Kevin Hart voltará atrás e aceitará outra vez o convite após toda a polêmica? Bem, isso será resolvido até a grande noite da premiação que acontecerá no dia 24 de fevereiro.