Famosos

Após resposta de Jessica Simpson, Natalie Portman pede desculpas por criticar foto antiga da cantora de biquíni

Jonas Lirio - Publicado em 05/12/2018 às 23:47
Compartilhe: Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no Pinterest Compartilhar no Whatsapp Compartilhar no E-mail

Nesta quarta (5), a atriz Natalie Portman pediu desculpas a Jessica Simpson por tê-la usado como exemplo de sexualização das mulheres. Após o primeiro comentário de Natalie, a cantora publicou um texto em que se dizia “desapontada” com a história.

Numa entrevista ao USA Today publicada na terça, Natalie falava sobre a objetificação de mulheres na indústria quando mencionou Jessica. “Eu me lembro de ser adolescente, e lá estava a Jessica Simpson na capa de uma revista dizendo ‘Eu sou virgem’ enquanto usava biquíni. E eu fiquei confusa. Tipo, não sei o que isso quer dizer a mim como mulher, como menina”, disse a estrela.

Ao citar a virgindade de Jessica, Natalie se referia ao fato de que a cantora dizia ter feito um pacto com seu pai pastor de se guardar para o casamento com seu agora ex-marido Nick Lachey. O comentário gerou polêmica, e não demorou para que a irmã de Ashlee Simpson respondesse. Em uma publicação no seu perfil no Instagram, Jessica encorajou Natalie a não envergonhar outras mulheres.

“Fiquei desapontada hoje de manhã quando li que te ‘confundi’ ao usar biquíni numa foto feita quando eu ainda era virgem, em 1999. Como figuras públicas, ambas sabemos que nossa imagem nem sempre está totalmente sob nosso controle, e que a indústria em que trabalhamos frequentemente tenta nos definir e nos categorizar”, escreveu a cantora.

*Leia também:
– Natalie Portman arrasa cantando música original de Sia em novo trailer do filme “Vox Lux”; vem assistir

– Natalie Portman é uma estrela do pop cheia de atitude no primeiro trailer do drama ‘Vox Lux’

“No entanto, eu fui ensinada a ser eu mesma e honrar as diferentes formas com as quais todas as mulheres se expressam, que é o que eu acreditava antes — e acredito agora –, que ser sexy em um biquíni e ter orgulho do meu corpo não são sinônimos de fazer sexo”, continuou. “Sempre abracei ser uma modelo a todas as mulheres para que elas saibam que podem parecer como quiserem, vestir o que quiserem e fazer ou deixar de fazer sexo com quem quiserem. O poder está conosco como indivíduos”

“Escolhi não envergonhar outras mulheres por suas escolhas. Em tempos de Time’s Up e todo o incrível trabalho que você tem feito pelas mulheres, te encorajo a fazer o mesmo”, terminou Jessica. Uau!

Natalie Portman, que atualmente está divulgando seu novo filme “Vox Lux”, em que interpreta uma cantora pop à la Madonna, respondeu a publicação de Jessica no Instagram mesmo.

“Obrigada por suas palavras. Eu concordo completamente com você que uma mulher deveria poder se vestir da forma que gostasse e se comportar como que quisesse sem ser julgada. Só quis dizer que eu fiquei confusa — como uma garota crescendo sob o olhar do público — pelas mensagens confusas da mídia sobre como meninas e mulheres deveriam se comportar,” escreveu Natalie. “Não quis te envergonhar e peço desculpas por qualquer mágoa que minhas palavras podem ter deixado. Só tenho respeito pelo seu talento e sua voz, que você usa para encorajar e empoderar mulheres por todo o mundo”.

(Foto: Reprodução/Instagram)

Depois, à revista People, a atriz elaborou mais sobre seu comentário. “Eu jamais ia querer envergonhar alguém e respeito completamente Jessica e as escolhas dela. Eu falava sobre a confusão que senti como jovem ao ver mensagens que eu entendia que a mídia mandava a meninas sobre como se comportar. Cometi um erro ao mencionar um nome. Foi totalmente não direcionado à ela. Fico mal por ela ter se magoado”, disse Natalie.

Mas gente, que babado, hein? Que bom que as duas já se acertaram! O filme de Natalie, “Vox Lux”, chega aos cinemas dos Estados Unidos no dia 7 de dezembro, mas ainda não tem previsão de estreia no Brasil. Assista ao trailer (bapho!) logo abaixo: