Famosos

Após ter sido preso e liberado, Chris Brown processa jovem que o acusou de estupro; entenda o caso

Jonas Lirio - Publicado em 24/01/2019 às 21:02
Compartilhe: Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no Pinterest Compartilhar no Whatsapp Compartilhar no E-mail

A semana foi tensa para o cantor Chris Brown. Na segunda (21), ele foi preso na França após uma jovem de 24 anos o denunciou à polícia acusando-o de tê-la estuprado. Liberado dois dias depois sem pagar fiança, Chris Brown nega a acusação e agora vai processar a jovem.

Nesta quinta (24), Chris Brown entrou com um processo contra a jovem que o denunciou por estupro. Segundo os documentos obtidos pela revista People, o cantor alega que a modelo fez uma falsa acusação contra ele. Já o TMZ informa que os documentos também citam um estatuto criminal francês ligado a invasão de privacidade, cuja violação pode levar a uma sentença de até um ano.

De acordo com o site, a polícia de Paris encontrou problemas na história da jovem, como o fato de que ela teria sido estuprada e abusada sexualmente em três cômodos diferentes por três homens — entre eles o cantor — na suíte de Chris Brown em um hotel de luxo. Tudo isso enquanto pelo menos 20 pessoas também estariam no local. Uma fonte próxima ao artista disse ao TMZ que Brown reconhece que já teve “problemas no passado”, mas que virou um “alvo fácil para quem quer criar caso”.

Chris Brown foi preso na segunda (21) e liberado dois dias depois. (Foto: Ser Baffo/Getty Images for BET)

No início da semana, o cantor de “Loyal” e mais dois homens foram presos pela polícia francesa sob acusações de estupro e uso de drogas. Segundo a revista Closer, que diz ter conversado com a jovem que prestou queixa contra os três, o crime teria acontecido na noite do dia 15 para o dia 16. A modelo de 24 anos alega que conheceu Brown em um hotel e foi a uma balada com ele. Ela conta que, por volta das quatro da manhã, ele e seus acompanhantes a convenceram a voltar para o hotel.

Já na suíte do cantor, ele teria seguido a jovem até o banheiro e trancado a porta. Segundo a suposta vítima, o crime durou cerca de 30 minutos e foi “brutal e violento”. Depois de Brown, um amigo e o segurança do cantor também teriam “abusado” dela. A modelo diz que decidiu prestar queixa dois dias depois mesmo com medo porque “não queria que Brown pudesse fazer a mesma coisa a outras meninas”. Segundo fontes do TMZ, o cantor nunca ficou sozinho com a jovem, e a namorada de Chris Brown, Ammika Harris, estava no hotel o tempo todo.

Dois dias depois de ter sido preso e prestar depoimento, o cantor foi liberado sem pagar fiança. Logo que saiu da cadeia, Chris Brown foi ao Instagram negar as acusações. “Quero deixar bem claro que isso é falso e um monte de m*rda. Nunca! Isso é muito desrespeitoso à minha filha e família, e vai contra meu caráter e minha moral”, escreveu. A publicação em questão foi deletada horas depois. Segundo a People, a investigação da polícia francesa vai continuar e ele ainda pode ser processado.

“Essa v*dia está mentindo”. Após negar a acusação de estupro, Chris Brown deletou o post. (Foto: Reprodução/Instagram)

*Leia também:

– Justin Bieber manda mensagem de apoio a Chris Brown, após acusação de estupro

– Chris Brown é acusado de cometer crime ambiental e enfrenta processo na Justiça; saiba detalhes!

– Rihanna posta foto sensual, Chris Brown comenta e fãs da diva se revoltam!