Astro de “Riverdale”, Cole Sprouse revela que foi preso durante manifestações contra racismo nos EUA, e conta como seu grupo foi encurralado pela polícia

Cole Sprouse revelou nesta segunda-feira (1º) que foi preso enquanto protestava pacificamente durante o final de semana, na Califórnia. O astro de “Riverdale” fez parte das manifestações contra o racismo nos Estados Unidos, que começaram após a morte de George Floyd nas mãos da polícia de Minneapolis.

Em seu Instagram, o ator contou sobre o caso, mas fez questão de declarar que não queria ser o foco da questão. “Um grupo de protestantes pacíficos, incluindo eu, foi preso ontem em Santa Monica. Então, antes da horda voraz de sensacionalismo da mídia decidir, de algum modo, tornar isso sobre mim, há uma necessidade clara de falar sobre as circunstâncias: Black Lives Matter (Vidas Negras Importam). Paz, revoltas, saques, são uma forma absolutamente legítima de protesto. A mídia, por natureza, só vai mostrar a parte mais sensacionalista, o que apenas prova uma agenda racista que dura há tempos”, postou o ator.

Ele deu mais detalhes de como foi detido, afirmando ter sido encurralado pela polícia junto com outros manifestantes. “Eu fui detido enquanto me manifestava em solidariedade, assim como muitos da vanguarda final em Santa Monica. Nos deram a opção de ir embora, e fomos informados que, se não saíssemos, seríamos presos. Quando muitos se viraram para sair, encontramos uma outra fileira de policiais bloqueando nossa rota. Nesse momento, eles começaram a nos prender”, disse.

Cole Sprouse foi preso durante manifestação pacífica em Santa Monica, Califórnia. (Foto: Getty)

Cole fez um alerta: “É preciso ser dito que, como homem branco e heterossexual, e uma figura pública, as consequências institucionais da minha prisão não são nada em comparação a outros dentro do movimento. Isso não é ABSOLUTAMENTE uma narrativa sobre mim, e eu espero que a mídia não transforme nisso. Este é, e sempre será, um momento sobre manter sua posição junto a outros enquanto uma situação se agrava, fornecendo apoio educado, se manifestar e fazer a coisa certa”.

Continua depois da Publicidade

Para completar, ele pediu que outras pessoas brancas analisassem como podiam ajudar o movimento negro. “Este é, precisamente, o momento de contemplar o que significa ser um aliado. Eu espero que outros da minha posição o façam também. Eu não vou falar mais sobre o assunto, porque eu 1) não sou bem versado o suficiente para isso, 2) não sou o assunto do movimento, e 3) não estou interessado em desviar a atenção dos líder do movimento ‘Black Live Matter'”, finalizou. Confira o post completo abaixo:

https://www.instagram.com/p/CA5851tJlun/?utm_source=ig_embed

Como contamos anteriormente, o assassinato de George Floyd — asfixiado pelo policial Derek Chauvin — acendeu a chama para uma onda de protestos pelos Estados Unidos. Em Minneapolis, incêndios tomaram conta das ruas. As manifestações do movimento “Black Live Matters” (Vidas Negras Importam) também levaram milhares de pessoas a protestar contra o racismo estrutural e a morte de pessoas pretas.

https://www.instagram.com/p/CAvt-HXhgyl/

O episódio doloroso e revoltante fez com que muitos astros se posicionassem – como fizeram Beyoncé, Rihanna e Lady Gaga. Além de Cole Sprouse, estrelas como Ariana Grande e Halsey também foram às ruas para protestar. Confira:

https://www.instagram.com/p/CA0F1o4glMW/

https://www.instagram.com/p/CA0nZayh3lK/

https://www.instagram.com/p/CA2yo9OhFno/

 

Continua depois da Publicidade

https://www.instagram.com/p/CA23DFihjdz/

https://www.instagram.com/p/CA2ygN0BfHF/

https://www.instagram.com/p/CA3UNX_hfXm/