Fotojet (31)

Atriz de “Pantera Negra” prefere deixar a Marvel do que tomar vacina contra Covid-19, diz site

A atriz Letitia Wright, intérprete de Shuri no filme “Pantera Negra“, deve deixar o Universo Cinematográfico da Marvel porque se recusa a tomar a vacina contra a Covid-19. A informação foi divulgada ao site norte-americano Giant Freakin Robot, por uma fonte interna que provou estar a par de relatórios exclusivos sobre o assunto.

Não é de hoje, entretanto, que a artista vem polemizando e trazendo problemas ao estúdio. Em dezembro do ano passado, ela chegou a compartilhar um vídeo repleto de fake news anti-vacina no Twitter. “Se você não se conforma com opiniões populares, mas faz perguntas e pensa por si mesmo, você é cancelado”, escreveu, na sequência, em tom de deboche.

Continua depois da Publicidade

Não demorou para que a declaração repercutisse negativamente. O ator Don Cheadle, que vive o personagem “Máquina de Combate”, inclusive, chegou a rebater as informações divulgadas pela colega de trabalho. “Meu Deus, acabei de ver uma m*rda sem tamanho. Toda vez que ouvia o que o rapaz (do vídeo) dizia, ele parecia mais louco e f*dido da cabeça”, escreveu ele, se referindo ao compartilhamento feito por Letitia.

“Eu jamais defenderia alguém por postar algo assim. Mas também não vou descartá-la por ter feito isso. O resto, vou resolver fora do Twitter. Jamais poderia imaginar”, acrescentou. Não demorou muito para que Wright apagasse não só as publicações, como também seu perfil na rede social.

Captura De Tela 2020 12 04 As 06.39.48
Postagens de Letitia colocando em xeque a eficácia da vacina contra o Covid-19. (Foto: Reprodução/Twitter)

Detentora dos estúdios Marvel, a Disney emitiu um comunicado em julho de 2021, informando que funcionários que trabalham em qualquer uma das instalações da empresa devem estar totalmente vacinados, exigindo também comprovante de vacinação dos mesmos. Embora Letitia não tenha divulgado publicamente seu status de vacinação, tanto o The Hollywood Reporter quanto a Newsweek ouviram de fontes próximas a atriz que ela não recebeu o imunizante.

Como se não bastasse, as filmagens de “Pantera Negra 2” foram paralisadas em agosto, após Wrigth sofrer um acidente durante as gravações de uma cena de luta. Ela, então, voltou para o Reino Unido, onde foi criada desde a infância, para se cuidar. Acontece que, para retornar aos Estados Unidos, é necessário que não-cidadãos apresentem comprovante de vacinação. Mais um problema para quem é negacionista.

A data de lançamento do filme, dirigido por Ryan Coogler, está marcada para 11 de novembro de 2022. Vale lembrar que Letitia assumiria um papel ainda mais importante nesta sequência, após a morte de Chadwick Boseman, protagonista da história. Fãs do herói, entretanto, vem pedindo que a personagem de Shuri seja reescalada, após as polêmicas. “Chadwick Boseman não merece mesmo ter em seu lugar uma negacionista que se orgulha de sua estupidez. O que estão esperando pra colocar Danai Gurira como a verdadeira sucessora?”, escreveu um perfil.

“Se Letitia Wright está realmente se recusando a ser vacinada para estar num set seguro, enquanto faz o papel de uma heroina e honra o legado de um homem que sofreu de uma doença que muitas vezes o deixa imunocomprometido enquanto luta contra ela, então que a demitam. Reescalem-na. Shuri é importante”, disparou outro. Veja mais reações: