Avó de Cameron Boyce lamenta morte do neto e relembra momento especial: “Ele é uma estrela brilhante no céu”

Se lidar com a morte prematura de Cameron Boyce já está difícil para seus amigos e fãs, para a família dele está ainda pior. Após o pai do ator, Victor Boyce, agradecer todo o carinho que tem recebido, agora foi a vez da avó dele, Jo Ann, se pronunciar.

Em uma entrevista ao site Wate, do Tennessee, Jo Ann falou sobre as coisas que o neto deixou para trás. “Sua natureza, sua natureza doadora, sua natureza amorosa. Esse é o seu legado. Assim como seu talento”, desabafou ela.

Como Victor, ela também agradeceu as mensagens que a família está recebendo no momento. “Ele é uma estrela. Mas é ele um tipo diferente de estrela. Ele é uma estrela brilhante no céu”, disse a avó. “Nós somos gratos por todos que estão nos mandando o amor e apoio que precisamos agora. Obrigada”, completou.

Continua depois da Publicidade

Cameron e Jo Ann eram muito próximos. Ela fez parte do grupo dos 12 primeiros alunos com descendência africana a integrarem uma escola pública no sul dos Estados Unidos em 1956 e, em uma série do Disney XD, o ator resolveu homenageá-la por isso.

Durante o mês da história negra de 2016, Boyce a convidou para fazer parte da série “Be Inspired”, que contou a história dos “12 de Clinton” e mostrou neto e avó visitando as 12 esculturas em tamanho real que foram feitas no museu cultural de Clinton como um tributo a eles.

Cameron e a avó em 2016 (Foto: Reprodução/Youtube)

Na época, Cameron elogiou a avó. “Minha ‘nana’ é parte dos ’12 de Clinton’. Eu sempre soube que ela era incrível e, agora, todo mundo vai saber também”, ele disse em uma declaração.

Continua depois da Publicidade

Ao “Wate”, Jo Ann relembrou o momento especial. “Ele fazer parte disso e compartilhar com a audiência jovem. Mostrar que sua avó esteve envolvida em algo que ele sentiu importante para tornar o mundo melhor foi uma experiência incrível”, contou ela.

Cameron Boyce morreu no sábado (06) às 14h35 da tarde, aos 20 anos. A causa oficial da morte ainda não foi descoberta pela autópsia, mas, segundo confirmou a família, “ele faleceu durante o sono devido a uma convulsão que foi resultado de uma condição médica preexistente, para a qual ele estava recebendo tratamento”.

Como o TMZ confirmou mais tarde, Cameron Boyce sofria de epilepsia, e morreu enquanto dormia. O colega com quem dividia apartamento – sua co-estrela em “Jessie”, Karan Brar – o achou desacordado e chamou os paramédicos, que não conseguiram revivê-lo e a morte do astro foi declarada no local. Ainda de acordo com o site, Cameron lidava há um tempo com convulsões em decorrência da epilepsia. Sua morte foi caracterizada como “natural”.

Continua depois da Publicidade

O Comunicado da Família

“É com o coração profundamente triste que nós comunicamos que perdemos o Cameron nesta manhã. Ele faleceu durante o sono devido a uma convulsão que foi resultado de uma condição médica preexistente, para a qual ele estava recebendo tratamento”, disse a família do ator em um comunicado.

O porta-voz continuou: “O mundo agora com certeza está sem uma de suas luzes mais fortes, mas seu espírito vai viver através da gentileza e compaixão de todos que ele conhecia e o amavam.” Por fim, seus pais e sua irmã mais nova pediram privacidade nesse momento. “Nós estamos com o coração partido e pedimos privacidade durante esse momento extremamente difícil enquanto passamos pelo luto da perda de nosso precioso filho e irmão”, finalizou a declaração.

Mais tarde, o pai de Cameron, Victor Boyce, também fez um desabafo pessoal. Victor usou sua conta no Twitter para agradecer as inúmeras mensagens e homenagens que o filho recebeu em todas as redes sociais. “Estou impressionado com o amor e o apoio que nossa família recebeu. Isso realmente ajuda a aliviar a dor deste pesadelo que eu não consigo acordar. Eu não posso agradecer a vocês o suficiente“, postou.