Assessora de Gugu Liberato faz desabafo emocionante sobre disputa judicial: “Falsos sorrisos”; Famosos se posicionam sobre últimas polêmicas do apresentador

Desde o seu falecimento trágico em novembro do ano passado, o nome de Gugu Liberato tem protagonizado manchetes polêmicas e chocantes, em sua grande maioria ligadas à disputa pela herança deixada pelo apresentador, avaliada em quase R$ 1 bilhão. Em um desabafo franco, a assessora do comunicador Esther Rocha falou sobre a briga judicial comandada por pessoas “mal-intencionadas”.

Responsável por cuidar da imagem de Gugu por anos, a profissional usou suas redes sociais para prestar uma homenagem e dar sua opinião sobre imbróglio judicial do inventário do apresentador. “Hey amigo/chefe, acordei com saudade de você… Acredite que as turbulências vão passar, o justo será feito e você poderá seguir seu caminho em paz”, começou.

“Receba daí meu abraço de gratidão e amizade sincera. Amizade pra valer, sem interesses ou falsos sorrisos. Deus é justo e ninguém vai conseguir destruir tudo o que construiu. O mundo às vezes fica tão feio, hostil, injusto… Mas saiba que tem muita gente que te ama por aqui. Os mal intencionados passarão e você seguirá seu caminho em paz”, escreveu na legenda.

View this post on Instagram

Hey amigo/chefe, acordei com saudade de vc… Acredite que as turbulências vão passar, o justo será feito e vc poderá seguir seu caminho em paz. Receba daí meu abraço de gratidão e amizade sincera. Amizade pra valer, sem interesses ou falsos sorrisos. Deus é justo e ninguém vai conseguir destruir tudo o que construiu. O mundo as vezes fica tão feio, hostil, injusto… Mas saiba que tem muita gente que te ama por aqui. Os mal intencionados passarão e vc seguirá seu caminho em paz. Vc faz falta por aqui, seus e-mails com respostas curtas, seu jeito “rabugento” quando eu insistia em engatar uma D.R. com vc… Tenho saudade até de ficar de mal… como as vezes acontecia. Ah, só pra lembrar… obrigada por tudo, Tudo mesmo… 💔🌼⭐️🌟☀️. #guguliberato #guguliberato

A post shared by Esther Rocha 🍴🙏❤️ (@estherrocha) on

A assessora ainda encerrou relembrando da sua relação com o cliente e entregou que Gugu tinha um “jeito rabugento”. “Tenho saudade até de ficar de mal. Obrigada por tudo, tudo mesmo”, finalizou.

Nos comentários, Esther recebeu o apoio de ninguém menos que Xuxa Meneghel. “Esther você é massa… Teu carinho por ele sempre foi enorme e verdadeiro. Beijos pra você”, publicou. A apresentadora Eliana também se pronunciou sobre o período conturbado que a imagem de Gugu enfrenta “Tudo vai passar. Ele merece ficar em paz”, comentou. “Ele não merece essa baixaria. Foi muito bom com muitos e merece todo o respeito”, acrescentou Rita Cadillac.

O capítulo mais recente da disputa pelos bens de Liberato aconteceu na última semana, com o surgimento do chef de cozinha brasileiro Thiago Salvático. O homem revelou ter vivido um relacionamento amoroso com o apresentador e contratou advogados para representá-lo na briga por uma parte dos bens listados no inventário.

Thiago Salvático teria se relacionado por oito anos com Gugu. (Foto: Reprodução/Twitter)

Em resposta, o escritório que representa os filhos e os sobrinhos de Gugu, herdeiros registrados no testamento do apresentador, afirmou não ter conhecimento sobre qualquer processo de união estável além do movido por Rose Miriam di Matteo. “Como ao longo da vida o apresentador conquistou muitos admiradores e fez muitos amigos, não há como afirmar qualquer relação [entre ele e Thiago]”, declararam os representantes da família Liberato à coluna de Mônica Bergamo, da ‘Folha de São Paulo’.

O advogado da viúva Rose Miriam di Matteo, Nelson Wilians, também se posicionou, argumentando que a solicitação de Thiago não teria respaldo legal. De acordo com Willians, para que uma união estável seja reconhecida como tal, é preciso que ela seja pública e tenha o objetivo de construir uma família. O advogado reforça que o relacionamento alegado pelo chef de cozinha não se aplicaria nesse caso. “Isso não interfere em nada no processo de Rose. Só tem finalidade de criar tumulto, embaraço e constrangimento”, disparou.