Glamour Garcia abre o coração sobre as agressões que sofreu do ex-marido: “Pela primeira vez, tive força para reagir”

A atriz Glamour Garcia, que interpretou Britney na novela “A Dona do Pedaço”, abriu o coração nas redes sociais nesta quinta-feira (16). Em um desabafo, ela falou sobre as agressões que sofreu do ex-marido Gustavo Dagnese, e pediu desculpas pela sua postura controversa durante uma das brigas com o rapaz. Muitos internautas acusaram a artista de ter sido intolerante com a religião do produtor de eventos.

Na gravação, ela pede desculpas por ter arrebentado o colar de Gustavo, que era, na verdade, uma guia muito importante para os seguidores das religiões de matrizes africanas. “Venho primeiro me retratar com meu público com um possível entendimento de intolerância religiosa da minha parte. Acabei me voltando contra os objetos pessoais, contra meu ex-companheiro, para me proteger das agressões dele”, lamentou.

Após a briga com o rapaz no sábado (11), Garcia gravou diversos stories o denunciando. Nas filmagens, ela chama o objeto de “colarzinho de miçanga de um real” e declara ser católica. Em seu pronunciamento de hoje, ela explicou que a postura preconceituosa não passou de um momento de descontrole e raiva. “Ele teve a capacidade de fugir, me abandonar. Eu sou bastante dramática. Eu me desculpo do fundo do meu coração e da minha fé, que não permite desigualdade, violência e muito menos agressão”, disse.

View this post on Instagram

Glamour Garcia fala sobre agressão do ex-namorado

A post shared by Retratos da Vida (@retratosdavida_extra) on

Glamour falou que esse foi um momento de virada no relacionamento, principalmente pelo fato de já ter sido agredida outras vezes. “Pela primeira vez, tive força de reagir e isso já é uma grande vitória. É uma forma de mostrar essa impunidade da qual eu não conseguia me ver livre. Por um ciclo de violência, um relacionamento abusivo e agradeço entenderem esse momento de dor para mim”, falou.

Em outra parte do desabafo, ela afirma que não queria ter chegado ao ponto de trazer a briga à público, porém acabou sendo uma forma de seguir em frente com as denúncias contra Dagnese. “O episódio ficou menos drástico do que em outros momentos que aconteceram no fim do ano. Desta vez, não fui totalmente espancada como das outras vezes. Rezo para que essa situação se resolva. Isso não quer dizer [que eu precise] me calar ou mais uma vez me permitir ser agredida fisicamente como permiti durante meses”, acrescentou.

View this post on Instagram

Glamour Garcia fala de agressões do ex-namorado

A post shared by Retratos da Vida (@retratosdavida_extra) on

Mais cedo, a colunista do “O Dia”, Fábia Oliveira, revelou detalhes intensos das agressões que fizeram a atriz perder parte do dedo ainda durante as gravações de “A Dona Do Pedaço”. Segundo a jornalista, durante uma madrugada no ano passado, Glamour deu entrada no hospital após uma falange de um de seus dedos ter sido arrancada. A atriz contou à equipe médica que Gustavo teria batido com a porta da casa em sua mão. Após o incidente horrível, a estrela teve de se submeter a uma cirurgia plástica para reimplantar parte do dedo.

Nessa época, ela ainda estava vivendo sua personagem na novela, então precisou gravar com um curativo enorme no dedo. Para disfarçar o machucado em cena, sua mão teve de ficar para trás em muitos momentos. Além disso, as câmeras apenas a filmaram da cintura para cima, para não focar na ferida – truques que passaram despercebidos, mas são muito claros quando assistimos novamente. As informações foram confirmadas pela assessoria da artista.

Em uma das cenas, é possível ver a personagem de Britney visivelmente escondendo uma de suas mãos. (Foto: Reprodução/TV Globo)
Mas quando a mão surge por algum deslize, é possível perceber algo branco entre os dedos de Glamour – que seria o curativo (Foto: Reprodução/TV Globo)

Entenda o caso

Glamour Garcia gravou uma série de stories no sábado (11), afirmando ter sido espancada pelo ex-marido Gustavo Dagnese. Nas imagens, que foram deletadas pouco tempo depois de serem publicadas, a artista aparece nervosa e com cara de choro relatando o que aconteceu. “Eu acabei de ser agredida por uma pessoa ridícula, idiota, imbecil. Até agora não entendi por que eu apanhei. Eu estou pagando com a minha própria vida. Eu vou na polícia”, ameaçou.

“Eu acabei de postar uma foto de um arranhão. Só tentei me defender. Fui espancada de novo. É bom você parar de me mandar mensagem. Acha que eu tenho orgulho de fazer isso? Não tenho orgulho nenhum, não”, continuou. De acordo com Glamour, ela e o rapaz estavam em uma espécie de ‘lua de mel’ com o intuito de dar mais uma chance para o relacionamento. “Era uma lua de mel, era a décima tentativa que eu estou fazendo. Ele me espancou porque eu não pus um vestido, ele queria que eu botasse um biquíni”, detalhou.

View this post on Instagram

Glamour Garcia diz que foi espancada pelo ex

A post shared by Maria Clara Neide (@mariaclaraneide) on

Em outro momento, a atriz filma várias miçangas no chão, que faziam parte de um colar de Gustavo. O acessório, que tem grande valor para as pessoas que seguem as religiões de matrizes africanas, arrebentou durante o confronto dos dois. “Sabe por quê? Eu estourei esse colarzinho de miçanga de um real dele. Eu sou católica apostólica romana, estou sendo preconceituosa mesmo, desculpa, perdão todo mundo”, falou.

No domingo (12), o caso ganhou novos desdobramentos, a atriz procurou as autoridades e registrou um boletim de ocorrência contra o produtor de eventos, relatando sobre a agressão. De acordo com sua assessora de imprensa, Garcia ainda conseguiu garantir uma ordem de restrição contra o rapaz, o proibindo de se aproximar dela por menos de 10 metros.

Do outro lado, Dagnese resolveu quebrar o silêncio sobre todas as acusações que estava sofrendo. Em sua conta pessoal no Instagram, o rapaz publicou diversos prints de conversas com a ex-esposa. “Quer acreditar em Papai Noel, beleza… Só queria saber cadê a p*rra do corpo de delito? Parem de me encher o saco. Querem me julgar? Me coloquem no BBB”, escreveu, antes de mostrar as conversas com Glamour.

Em uma das primeiras conversas, a atriz aparece se declarando para o produtor de eventos, mas não dá para saber ao certo a data em que ocorreu o diálogo. “Só o que eu quero é você, mais nada. Mas te perdi. Que Arrependimento… Estávamos dispostos a mudar um pelo outro”, teria escrito Glamour. Gustavo dá a entender que as mensagens são recentes, com uma observação escrita no post. “Para se redimir publicamente precisa ter caráter. Inbox não vale depois dessa palhaçada”, disse.

Em um outro print, a vencedora do prêmio “Melhores do Ano” na categoria atriz revelação aparece pedindo uma segunda chance. “Gu, por favor. Você me abandonou de novo. Mais uma vez. Mas eu entendi dessa vez o recado”, enviou no chat, seguido por um emoji de coração. Nas observações escritas pelo ex-marido, ele considera a postura da ex como ‘coitadismo’ e pede para as pessoas ‘pedirem satisfações’ a ela. “Eu tô em paz, apesar de tantas ameaças que ganhei hoje”, completou.

Por fim, no último compartilhamento de Dagnese, o tom da conversa muda e a atriz passa a ameaçar o rapaz. “Você tá marcado. Aqui e em SP. Já comprei o caixão”, diz a moça. “Meu… O que você tá fazendo? Para e reflete… Você tá perturbada. Porque você quebrou minha guia de exu? Sem noção”, rebate Gustavo sobre o motivo que teria dado início a briga. “Já era. O Brasil inteiro tá atrás de você”, finaliza Glamour.

Na conversa, Gustavo diz ter um vídeo em que a ex-esposa aparece o agredindo, e que não hesitaria em divulgá-lo para reafirmar sua inocência na denúncia. Em seus stories, o produtor não divulgou qualquer gravação do tipo, apenas encerra com a observação “Nada a declarar ao povo que tá me xingando. Admitir o erro é para quem tem o mínimo de caráter”.