Jornalista detalha polêmica com Claudia Raia e revela ligação da atriz; assista

Apesar de já ter conversado com a atriz, Renan Pereira classificou a atitude como “deselegante”

Claudia Raia e jornalista

Claudia Raia viu seu nome envolvido em uma polêmica nesta semana, quando viralizou um vídeo em que a atriz repreende um jornalista por não saber o nome do bebê que ela está esperando. Segundo Claudia, o vídeo foi editado, dando uma “impressão equivocada” do ocorrido. Nesta quarta-feira (14), o repórter Renan Pereira, que aparece na filmagem, se manifestou sobre o caso.

O vídeo em questão foi divulgado pelo Splash, do UOL. Quando o jornalista questionou se Claudia já havia escolhido o nome de seu terceiro filho, a atriz mencionou o anúncio feito em rede nacional, durante o “Mais Você”. “Já, você não acompanhou? Está atrasadíssimo. Você está péssima. Contei na Ana Maria Braga. Luca, só você que não sabe. Jornalista, tem que saber né?!”, diz a artista.

“Desculpa, querida, não sabia que você estaria aqui hoje, desculpa”, responde o jornalista. “O mundo sabe! Luca é o novo Enzo, você não ouviu falar disso? Ouviu, mas não captou?“, devolve Raia.

Após a repercussão negativa do vídeo e das críticas recebidas pelo público, Claudia Raia emitiu um comunicado falando sobre sua “boa relação” com a imprensa ao longo da carreira. O nome da atriz, inclusive, chegou aos assuntos mais comentados do Twitter. “Tenho o maior respeito pela imprensa e pelos jornalistas, que sempre me acompanharam nos meus 40 anos de carreira. Aquele foi um momento de brincadeira na chegada do evento, onde atendi toda imprensa presente. O vídeo foi editado e passou uma impressão equivocada. Sempre cultivei uma ótima relação com fotógrafos e jornalistas e seguirei assim”, afirmou.

Em seu depoimento, o jornalista explicou que decidiu dar sua versão dos fatos após ver várias notícias falsas sobre o episódio. Renan contou que já conversou com a atriz por telefone e que resolveu a situação entre eles. “O que me motivou a gravar esse vídeo foi o fato de que eu vi várias fake news surgindo dessa história. Eu não ia comentar nada, não divulguei nada, aconteceu e ponto. Vi algumas fake news pesadas, falando que ela tinha sido homofóbica, que eu estava arrasado, em depressão, falando que eu tinha editado o vídeo para prejudicá-la”, contextualizou.

“Eu conversei com ela agora, ela foi super querida. A gente teve um papo gostoso e ela foi super solícita. Eu expliquei que eu não divulguei as coisas, e ela me explicou que não estava sendo grossa, que foi uma brincadeira. Então está tudo bem, ela é uma pessoa muito conhecida e em nenhum momento eu quis me aproveitar disso. Eu sei que a gente está muito machucado no Brasil, porque vivemos momentos muito difíceis, então quando o brasileiro vê situações mais adversas ele projeta o que está no seu interior. Eu queria mandar um beijão pra Claudia, falar que agora eu sei que o Luca é filho dela, desejar um bom período de gravidez. Essas coisas acontecem e a internet potencializa e exagera as situações. E é vida que segue!”, concluiu.

Mais cedo, em entrevista ao programa Fofocalizando, do SBT, o repórter contou que estava no evento para entrevistar a modelo Gisele Bündchen, que mora nos Estados Unidos e está de passagem pelo Brasil. “Fui ao evento por conta da Gisele [Bündchen], que é uma celebridade que não está sempre no Brasil. Não recebi os nomes de quem estaria lá. Cláudia Raia, Glória Pires, Sasha… Elas chegaram de surpresa e não teve como preparar a pauta para entrevistá-las”, explicou.

“A gente, que cobre variedades, escreve sobre muitas coisas, como saúde, comportamento, famosos… Então não dava para saber exatamente se ela já tinha divulgado o nome. Ali era uma oportunidade para ela falar sobre isso. Não dá para cobrir tudo e saber de tudo”, continuou Renan.

Continua depois da Publicidade

O jornalista admitiu que, na hora, achou a atitude da atriz “deselegante”, mas garantiu que não foi o responsável pela divulgação do vídeo. “Perguntei, de forma muito educada, se ela já tinha escolhido o nome, e ela foi muito deselegante. Eu achei deselegante, por mais que tenha esse tom de ironia, de shade. Na hora eu não gostei, mas ela era uma convidada e eu jamais iria enfrentá-la, eu respeitei o momento dela. Outra coisa foi que eu não divulguei isso, quem divulgou foi a repórter que estava do meu lado. Ou seja, a situação foi tão constrangedora que uma outra pessoa percebeu”, disse. Assista:

Siga a Hugo Gloss no Google News e acompanhe nossos destaques