Marlene Mattos responde acusações de Xuxa sobre roubo e anuncia cinco processos: ‘Ela vai ter que provar!’

Depois que Xuxa Meneghel concedeu uma entrevista à revista Caras da Argentina, alegando que teria sido roubada, na época em que a sua carreira era gerida por Marlene Mattos, chegou a hora da resposta…  A empresária ficou por dentro das acusações e, em conversa com a VEJA, refutou a polêmica declaração.

Elas trabalharam juntas por 18 anos, numa parceria que rendeu uma carreira nacional e internacional de sucesso à apresentadora. A exitosa colaboração, no entanto, chegou ao fim em 2002, cercada de mistérios e prováveis ressentimentos. “Eu nunca soube o que ganhava ou quanto meu show lucrava. Eu fui tão inocente que me roubaram muito”, disparou Xuxa na entrevista sobre o período em que trabalharam juntas. Mattos, por sua vez, garante que processará a ex-rainha dos baixinhos.

À publicação, ela contou como ficou sabendo da notícia: “Uma amiga me mandou um link de uma matéria. Quando li, fiquei surpresa e chateada, claro. Mas não me abalei porque tenho a minha consciência tranquila”. A produtora também tentou explicar por que Xuxa teria trazido isso à tona só agora, depois de tanto tempo.

Marlene Mattos e Xuxa Meneghel (Foto: Divulgação/TV Globo)

Essa Xuxa de hoje, que parece ter perdido a receita do sucesso, eu não conheço! Essa que está recorrendo ao passado porque seu presente é incerto e não tem nada de coerente eu também não conheço… Logo, difícil saber as razões. A Xuxa que eu conheço ficou lá atrás… mas você consegue vê-la ainda no YouTube! Está tudo lá! “, disparou ela.

Xu, em seus depoimentos, falou sobre sobre os rumores de que ela teria mantido um romance com a empresária. Marlene não deixou de dar sua posição a isso: “Olha, se for no sentido disciplinar, eu até admito que, por vezes, fui exagerada. É que eu sempre quis que ela fosse a melhor de todas. Agora, se for em outro sentido, digo que sempre lembrava da minha avó que falava: “Onde se come o pão, não se come a carne”. E, para mim, o que minha avó dizia era lei!“.

Eita, gente! Quem diria, né?! (Foto: Divulgação/TV Globo)

Se eu morresse hoje, morreria com a declaração dela, dada ao Fantástico, porque esse assunto nunca esteve em pauta enquanto fomos parceiras”, relembrou ela de uma entrevista na qual Xuxa confessou ter sofrido abusos até os 13 anos.

A diretora então falou sobre o dinheiro que Meneghel alegou ter sido roubado dela. “Eu não pegava em dinheiro, eu assinava contratos e cheques e, às vezes, dependendo do valor, ela assinava junto. Para ser justa com a Xuxa do passado, saber, ela sabia, sim! Ela sempre gastou muito, mas não ficava perguntando o que ganhou. O fato é que: o que ela queria, ela nunca deixou de ter. E isso custava dinheiro que sempre veio do trabalho, prospectado por mim e realizado por nós”, contou.

*LEIA TAMBÉM!

A ex-parceira ainda expôs com o que tanto Xuxa teria gastado o seu capital: “Preciso fazer justiça com a Xuxa com a qual trabalhei: ela sempre foi generosa com a família, com o social, gostava de comprar imóveis e não economizava nas produções e superproduções de shows. Ela também gastava com viagens e investimentos no fortalecimento da imagem criada como “Rainha dos Baixinhos”. Imagem essa que hoje ela renega…”.

Xuxa e as paquitas. (Foto: Divulgação/TV Globo)

Depois de tudo isso, Marlene também revelou o motivo da separação dessa antiga dupla de sucesso: “Ela queria apresentar programas para crianças, mas tinha posado nua para revistas masculinas e feito um filme em que também aparecia seminua. Tudo foi trabalho, mas era difícil explicar! Então foi necessário criar estratégias que desconstruíssem a imagem sexy de “Coelhinha da Playboy” para uma espécie de Barbie. Deu trabalho? Deu! Muito trabalho! E foi necessário também ter muita dedicação, determinação, renúncia e foco”.

Nada disso seria possível com mimimi, até porque eu não acredito em mimimi… parece coisa de gente molenga, o que eu, definitivamente, não sou. Fizemos muitas coisas juntas, nunca ninguém vai poder dizer que eu disse que fiz sozinha. Sempre disse que foi um “encontro marcado da fome com a vontade de comer”! Então, posso dizer que, quando descobrimos que não havia mais alegria em realizarmos um bom trabalho, rompemos”. 

Quem lembra desses looks, hein? (Foto: Reprodução)

A diretora já havia falado ao site ‘Notícias da TV’ que seu advogado estava analisando o caso. Agora, para a VEJA, ela confirmou que o processo acontecerá sim. “Hoje assinei procurações para meus advogados e eles vão entrar, inicialmente, com cinco processos contra ela. Agora é com a Justiça! Xuxa que prove que eu a roubei. Sempre fui discreta e vou continuar sendo. Não quero fazer desse momento um evento”, afirmou.