Mc Gui é acusado de bullying após filmar e rir de garotinha na Disney, e rebate: “A internet tá muito chata” — saiba os detalhes!

Mc Gui foi o centro de uma grande polêmica nesta segunda-feira (21). O funkeiro foi parar nos assuntos mais comentados do dia, após um vídeo controverso durante sua viagem à Disney. O cantor filmou uma garotinha que encontrou em um trem por lá, e acabou sendo alvo de críticas de que teria praticado bullying com a criança. Após a polêmica, Gui excluiu a publicação e se retratou sobre o ocorrido.

O Mc compartilhou o vídeo em seu Instagram Stories na tarde de hoje. Nas imagens publicadas, ele filmava uma garotinha de vestido rosa, que apresentava um semblante sério e parecia estar desconfortável com a situação, olhando para a câmera. “Chegamos na Disney, mano, olha isso”, contou ele aos seguidores. Ao fundo, era possível ouvir várias risadas da cena, e comentários como: “Olha a menininha” e “Para de dar risada”. Assista:

Continua depois da Publicidade

Entre os internautas, a situação foi interpretada como um deboche à aparência da menininha. Não demorou até que críticas pipocassem pelas redes sociais, em resposta ao post polêmico e à exposição da garota. “Não tem graça zombar de alguém só para sair de engraçadão da turma!”, opinou uma usuária. “Queria não ter visto um cara em pleno 2019 achar que zoar alguém pra não sei quantos milhões de seguidores é algo legal”, comentou outro. Confira as reações:

Continua depois da Publicidade

Continua depois da Publicidade

Depois de toda a repercussão negativa, Gui deletou o vídeo e resolveu se explicar sobre o que aconteceu. De acordo com ele, o fato da garotinha ser parecida com a personagem Boo, de “Monstros S.A.”, foi determinante para que ele a retratasse em seu post, considerado como uma “brincadeira”.

“Eu postei a menina que estava com a personagem da Boo, certo? Mano, eu achei impressionante, porque tava muito parecido com a personagem de filme e acabei postando”, justificou o artista. Mc Gui explicou também o motivo dos risos, que também chamaram a atenção na gravação. “Eu dei risada porque eu realmente nunca vi aquilo, achei um pouco impressionante. Essa foi minha forma de querer mostrar aquilo”, disse ele.

Segundo Gui, a filmagem se deu pelo fato de a garotinha se parecer com a personagem Boo, de “Monstros S.A.” (Foto: Divulgação/Disney)

A voz de “O Bonde Passou” também negou todas as acusações de que teria cometido bullying. “Se alguém achou que eu quis fazer bullying com alguém que estava participando do vídeo, ou que eu mostrei, tá errado”, defendeu-se. O jovem explicou que não gravou só a criança, mas também mostrou – e conversou – com seus pais. “Eu filmei a mãe dela, o pai, e depois disso, a gente conversou com eles porque a gente achou muito legal, por conta de ser fã do filme e achar muito parecido”, continuou.

Continua depois da Publicidade

Por fim, o funkeiro também desabafou sobre a situação. “Mano, a internet tá muito chata, não posso postar nada. Tô na Disney, tô de férias… Foi isso, não preciso ficar me explicando por algo que não fiz. Infelizmente essa é a internet que a gente tá usando hoje e é assim que funciona”, declarou o músico de 21 anos.

Confira um trecho da explicação aqui: