Rose Miriam Di Matteo expõe troca de cartas de amor com Gugu em processo: “As palavras mais doces e tenras”; Saiba os detalhes e leia trechos

A disputa pela herança de Gugu Liberato ganhou mais um capítulo nesta sexta-feira (6)… A viúva Rose Miriam di Matteo anexou ao processo em que pleiteia o reconhecimento de união estável com o apresentador, cartas de amor trocadas entre ela e o pai de seus filhos.

O jornal Extra teve acesso aos documentos, que tramitam sob segredo de Justiça na 9ª Vara da Família e Sucessões do Foro Central de São Paulo, e revelou que o conteúdo é datado principalmente dos anos 2000 e 2001, época em que teria começado o romance entre Rose e Antônio Augusto Liberato, segundo a defesa da médica. Os registros mostram que os dois tinham o costume de assinar as cartas como se fossem os filhos pequenos.

Em maio de 2002, uma carta de aniversário com a letra de Gugu endereçada para a médica traz também a assinatura do primogênito João Augusto, que na época era um bebê. “Querida mamãe Rose, eu e o papai queremos que neste dia você seja a mamãe mais feliz do mundo, continue nos amando, porque nós também te amamos muito. Parabéns pelo seu dia! Beijos do seu filho João e do papai”, dizia o texto.

Meses antes, no ano de 2001, a viúva se referia ao comunicador como “querido anjo”, que segundo os advogados, era o apelido carinhoso deles após constituírem a união estável. “Eu tenho vontade de lhe escrever as palavras mais doces e tenras que possam existir em nosso dicionário, mas naturalmente eu levaria uma vida aqui escrevendo isso”, se derretia.

Gugu, Rose e os três filhos: João Augusto, Sofia e Marina (Foto: Reprodução/Instagram)

A mensagem teria sido escrita após os dois aproveitarem um dia juntos e com o filho. “Ter passado o dia todo ao seu lado, para nós foi uma grande alegria. Você está lindo e com um astral luzente. Agradeço verdadeiramente todo o carinho e preocupação que você tem tido comigo”, finalizava.

O processo também traz algumas manifestações de carinho mais recentes. Em 2014, o pai das gêmeas Sofia e Marina parabenizou Rose Miriam pelo seu aniversário. “Feliz aniversário, mamãe, que Deus lhe abençoe com muita saúde e muita felicidade. Dos seus fãs: Papai, João, Sofia e Marina”, escreveu.

No dia 27 de fevereiro, o Tribunal de Justiça reafirmou os direitos dos herdeiros previstos no testamento assinado e lavrado em 2011. Pelo documento, João, Marina e Sofia ficarão com a maior parte da herança, e o restante será dividido entre os sobrinhos de Gugu. A mãe do apresentador, dona Maria do Céu, terá uma pensão vitalícia. Esta foi a segunda derrota de Rose Miriam na justiça para ter direito a uma parte dos bens listados no inventário.