O que Bela Gil e Fernanda Nobre têm em comum? Além de serem artistas e personalidades da mídia, as duas escolheram um caminho “diferente” em seus relacionamentos e vivem casamentos abertos. Em entrevista para Foquinha, divulgada nesta terça-feira (3), a filha de Gilberto Gil contou quando decidiu adotar esse estilo de relação e como encara a situação.
Para Bela, sua família sempre incentivou seu espírito e sua busca por uma vida mais “livre”. “Eu cresci numa família que, desde sempre, tem um pouco o pé na desconstrução de gênero. Cada um gosta do que quer, faz o quer. Tem uma liberdade que não ultrapassa a liberdade do outro“, contou ela.
A apresentadora de TV é casada há 18 anos com João Paulo Demasi, e explicou que a ideia de um amor mais aberto sempre esteve presente no relacionamento. “Desde sempre, eu falava: ‘você é livre, faz o que você quiser. Desde o começo do relacionamento foi assim, da minha parte. Da parte dele, ele prefere não saber. Eu já não tenho esse problema“, disse.
Ao longo da relação, portanto, eles foram moldando as “regras” para a relação. “Não digo que todo mundo deva ter um casamento aberto. Mas eu acho que vale questionar. Você acha que é impossível amar mais de uma pessoa ao mesmo tempo? Eu acho que não. Eu tenho dois filhos, por exemplo, e amo ambos de uma maneira absurda. Eu acho que a gente pode amar simultaneamente. O amor é o maior presente que a gente tem, por que não compartilhar?“, analisou Gil.
No caso de Fernanda, o relacionamento só se tornou aberto nos últimos quatro anos — ela é casada há dez com o diretor José Roberto Jardim. “A monogamia dá muito mais certo para os homens, porque eles continuam tendo relacionamentos abertos. Historicamente, a coisa não é horizontal. É desigual. Aí começaram os questionamentos: ‘por que eu sou monogâmica? Eu escolhi?’“, explicou a atriz.
“É um pouco difícil entender. Mas, na verdade, é um lugar bem romântico pra relação. É um lugar de construção do amor, de uma parceria, de um troca muito genuína de generosidade e, principalmente, de honestidade. Porque a gente vive numa hipocrisia. Como você vai ser casada há 20 anos e só vai ter tesão em uma pessoa? É mentira!”, afirmou Fernanda.
Bela Gil fala sobre seu casamento aberto pic.twitter.com/BXK6mfcspe
— Só Mídias (@MidiasSo) May 3, 2022