‘Big Little Lies’: Nicole Kidman revela reação ao saber que iria contracenar com Meryl Streep e comenta possível 3ª temporada

Nicole Kidman está em uma ótima fase de sua carreira! Após ganhar diversos prêmios pelo papel em ‘Big Little Lies’, da HBO, a atriz está em três produções cinematográficas bastante diversificadas este ano: o blockbuster ‘Aquaman’, ‘Boy Erased – Uma Verdade Anulada’ e ‘O Peso do Passado’. Por isto, a revista Variety a escolheu como a “Show Woman” do ano, algo como o principal nome feminino do mundo do entretenimento de 2018.

Ao falar da própria carreira, Nicole disse que no início, costumava aceitar qualquer oferta que lhe aparecesse. “Eu acho que há apenas um punhado de atores que podem escolher toda sua carreira, cada trabalho”, explica. “Se você quer fazer isso para sempre, você quer trabalhar e você quer atuar e você quer se conectar e contar histórias. Isso vai levar você em vários caminhos diferentes. Foi como eu encarei a carreira”, conta a atriz de 51 anos. Porém, agora que não está mais no início da profissão, admite que as oportunidades são menores: “Agora que eu sou mais velha, o tempo é mais precioso. Não há um infinito espaço de tempo”.

Nicole Kidman em premiere europeia do filme “Destroyer”. (Foto por Jeff Spicer/Jeff Spicer/Getty Images for BFI)

Com seu status poderoso como uma das atrizes mais cobiçadas de Hollywood, a estrela lançou sua produtora, a Blossom Films, e passou a demandar igualdade de gênero. Ela prometeu a si que trabalharia com pelo menos uma diretora mulher a cada 18 meses. “Até agora, eu passei a meta”, diz, citando colaborações com Sofia Coppola, Jane Campion, e várias outras diretoras. “Então foram cinco em dois anos e meio”, revela, mas admite que ainda faltam mulheres em todo tipo de profissões dentro dos sets de filmagem.

A atriz diz que foi encorajada pelas mudanças que viu em Hollywood no último ano, inspiradas pelo movimento #MeToo. Porém, nota que ainda há um longo caminho a percorrer. “Vai ser uma longa caminhada. As coisas não mudam do dia para a noite. Nós todos sabemos disso, e é importante continuar lembrando, porque o que acontece é que as pessoas pensam, ‘ah, isso acabou’. É uma coisa séria que precisa ser lidada por anos e anos para realmente mudar”, dá a letra.

Imagina como será a segunda temporada de ‘Big Little Lies’ com essas duas! (Foto: Frazer Harrison/Getty Images)

Nicole trabalhou frequentemente com o infame Harvey Weinstein, que produziu ‘As Horas’, ‘Could Mountain’ e ‘Lion – Uma Jornada para Casa’. “Eu sabia muito pouco”, conta sobre os casos de assédio sexual e estupro que foram revelados sobre Weinstein. Ela lembra que ele tentava controlar seus compromissos publicitários. “Ele ficava bravo. Minhas lembranças de Harvey nunca foram mais do que ‘Nicole, faça isso’. Eu mantive distância propositalmente”.

A estrela sentiu que seu maior impacto com o público foi no papel de Celeste, da premiada série ‘Big Little Lies’, a qual produziu com Reese Whiterspoon. “Essa é a personagem que as pessoas trazem mais à tona quando falam comigo”, confessa. “Provavelmente é a coisa mais comercial que eu já fiz na minha carreira inteira”. Na noite do Globo de Ouro, depois de ganhar o troféu de melhor minissérie, Nicole e Reese receberam um e-mail de ninguém menos do que Meryl Streep. “Ela disse, ‘Suponho que eu preciso me juntar à vocês agora’, e nós ficamos tipo, ‘quê?’. Nós duas ficamos chocadas”, revela. Ela ainda admite que Meryl assinou contrato sem ao menos ler o roteiro. “Isso é o quanto ela queria nos apoiar”, diz.

‘Big Little Lies’ é uma das séries mais aclamadas atualmente da HBO. (Foto: Divulgação)

A maior estrela de Hollywood interpreta a sogra de Nicole na série. “Eu estava apavorada”, relembra. “Você está atuando com a melhor. Eu sempre fico nervosa, mas como atuar com ela e desejar que ela não pense, ‘quem é essa amadora?’. E também, nós queríamos entregar uma série à ela que ela fosse ótima. Reese e eu estávamos tipo, ‘Nós queremos isso pra ela e paras as outras mulheres. Elas têm papéis muito mais fortes na segunda temporada”. Se Nicole estaria disposta a continuar a série depois disso? “Eu acho que seria difícil reunir todo o grupo, mas nós adoraríamos fazer”, responde sobre uma possível terceira temporada.

Gente… que mulher maravilhosa! Imagina se Meryl ia achar que ela é ruim, né? Coisa da Nicole, mesmo! Kkk

*Leia também:
— Hugh Jackman revela hobby inusitado de Nicole Kidman e Tom Cruise, e loira relembra relação: ‘Me apaixonei’

— WOW! Nicole Kidman surge (quase) irreconhecível no primeiro e eletrizante trailer de “Destroyer”; assista!

— Nicole Kidman conta como seu casamento com Tom Cruise a protegeu de assédios sexuais