Blake Lively já tem data para depor em processo contra Justin Baldoni, e Ryan Reynolds toma decisão; saiba quando

Nova etapa no processo das estrelas de “É Assim Que Acaba” ocorre sete meses após Blake acusar Baldoni de assédio sexual em set

Justin enfrenta batalha judicial contra Blake Lively e Ryan Reynolds. (Fotos: Getty)

Blake Lively vai depor à Justiça norte-americana, em meio à batalha judicial contra Justin Baldoni, no próximo dia 17. Segundo o TMZ, a ação ocorrerá em Nova York e a atriz será acompanhada apenas por seus advogados.

Apesar de também já ter sido processado por Baldoni, Ryan Reynolds teria tomado a decisão de não comparecer com ela durante o depoimento. Na ação bilionária, rejeitada pelo juiz Lewis J. Liman, o diretor e ator de “É Assim Que Acaba” acusou Reynolds de extorsão e difamação.

Fontes relataram ao site que Blake “está pronta há algum tempo e insiste que sua história nunca mudou”. Segundo a People, os advogados da artista intimaram duas pessoas ligadas a Baldoni, que não haviam sido citadas no processo. Os representantes de ambas teriam solicitado mais uma semana para produzir os documentos necessários.

Em junho deste ano, Bryan Freedman, advogado de Baldoni, já havia falado sobre a estratégia que usaria no depoimento de Lively. “Vou fazer perguntas a ela sob pena de perjúrio, e ela terá que apresentar provas e a verdade das histórias. Temos todas as fitas de vídeo, todas as filmagens. Temos as mensagens de texto e os e-mails. Vamos ver o quão consistente o depoimento dela é com os fatos e com o que aconteceu”, declarou ele ao TMZ Live.

Processo judicial entre Lively e Baldoni começou em dezembro de 2024. (Foto: Getty)

Continua depois da Publicidade

A nova etapa ocorre sete meses após Blake Lively entrar com uma ação judicial contra Justin e sua empresa, Wayfarer Studios, por acusações de assédio sexual durante as gravações de “É Assim Que Acaba”. Além disso, a atriz processou o parceiro de cena por suposta retaliação, quebra de contrato, invasão de privacidade e por criar um “ambiente de trabalho hostil”.

O julgamento do caso está marcado para março de 2026. De acordo com a Variety, o imbróglio será tema de um documentário, intitulado “He Said, She Said: Blake Lively vs. Justin Baldoni” (“Ele disse, ela disse: Blake Lively vs. Justin Baldoni”).

A produção deverá ter cerca de 90 minutos e vai ao ar no dia 24 de março, no canal 5, no Reino Unido e nos Estados Unidos. O documentário ainda estará disponível no Max (nos EUA), em versão reduzida, no dia 31. Até o momento, não há detalhes sobre sua exibição no Brasil.

Siga a Hugo Gloss no Google News e acompanhe nossos destaques