Cantor sul-coreano Wheesung é encontrado morto aos 43 anos; caso é investigado pela polícia

O artista conhecido por hits como “Heartsore Story” e chegou a fazer feats. com Twice e Super Junior

ouça este conteúdo

O cantor sul-coreano Choi Wheesung, conhecido pelo nome artístico Wheesung, foi encontrado morto nesta segunda-feira (10). O artista tinha 43 anos. Segundo o Korea Herald, o corpo foi achado no apartamento dele na vizinhança de Gwangjin-gu, em Seul. As circunstâncias de seu falecimento estão sob investigação.

“Estamos investigando detalhes, como a existência de uma possível carta deixada por ele”, informou a polícia. Os agentes envolvidos na investigação ainda declararam que não há evidências de arrombamento ou outra ação criminosa.

Wheesung iniciou sua carreira no entretenimento no final nos anos 1990 como dançarino. Em 2002, ele entrou para a YG Entertainment, agência de artistas como BLACKPINK e Big Bang. Nela, o cantor lançou os álbuns de sucesso “Like a Movie” (2002) e “It’s Real” (2004). Ele era conhecido pela sonoridade próxima ao R&B e às baladas tradicionais coreanas.

Continua depois da Publicidade

Entre seus hits estão “Heartsore Story”, “Even Thought of Marriage”, “They Are Coming” e  “Special Love”. Wheesung chegou a fazer feats. com TWICE, BTOB e Super Junior.

Continua depois da Publicidade

O cantor voltou às manchetes nos últimos anos por conta de seus problemas com drogas – principalmente o propofol, analgésico que ele começou a tomar por conta de uma fratura nas costas. Em 2021, ele foi condenado a um ano de prisão por posse e uso recreativo da droga. O cantor tinha um show marcado para o próximo sábado (15), na Coreia do Sul, em parceria com o colega KCM.

Siga a Hugo Gloss no Google News e acompanhe nossos destaques