Carlinhos Maia

Carlinhos Maia confirma suspeitos de furto e polícia detalha perfil dos investigados: ‘Um homem e uma mulher’

Em entrevista coletiva, o delegado revelou pistas que estão guiando as autoridades

Na noite do último sábado (28), Carlinhos Maia teve seu apartamento em Maceió invadido e furtado. Segundo o influenciador, o prejuízo teria ficado em torno de R$ 5 milhões, entre dinheiro e acessórios. Após Lucas Guimarães, esposo de Carlinhos, declarar que o casal desconfia de que os responsáveis sejam pessoas próximas a eles, o humorista confirmou que a polícia já está com algumas pistas. Em coletiva de imprensa, o delegado se manifestou.

“Sim, [já tem pista] e está com a polícia. É alguém próximo e que sabia que essas joias estavam em casa”, disse o influenciador em entrevista à jornalista Fabia Oliveira, do “Em Off”. De acordo com ele, os responsáveis teriam ido direto ao cofre, sem a necessidade de procurar os objetos de valor. “Já foram certos no relógio e nas joias”, contou. Quando o local foi invadido, Lucas estava em Cancún, no México, a trabalho, enquanto Carlinhos estava no hospital para um procedimento estético.

Em entrevista coletiva nesta segunda-feira (30), o delegado Lucimerio Campos, responsável pelo caso, explicou que a hipótese do criminoso ser alguém conhecido do casal está sendo investigada pela polícia. Segundo Lucimerio, as câmeras de segurança mostraram que o furto foi realizado por um homem e uma mulher, ambos jovens.

Continua depois da Publicidade

Carlinhos Maia e o marido moram em um edifício de alto padrão no bairro de Cruz das Almas, em Maceió. De acordo com o UOL, os apartamentos de até 400 metros quadrados contam com um sistema de “inteligência artificial e automação”, que memoriza os hábitos de seus moradores. Através do mecanismo, são possíveis a identificação e o registro de histórico na entrada, e a abertura da garagem por criptografia.

No entanto, com o andamento das investigações, a polícia conseguiu identificar falhas na segurança do local: “O empreendimento possui diversos pontos cegos, diversas vulnerabilidades que tornaram o crime, de certa forma, mais conveniente”.

Carlinhos Maia
Carlinhos Maia teve itens valiosos furtados. (Fotos: Reprodução/Instagram)

O influenciador, que está se recuperando de uma Lipo HD Renuvionm, para retirar a flacidez do abdômen, foi representado na coletiva pelo seu advogado. “Ele está bem, se recuperando muito bem da cirurgia. Ele fez até um apelo nas redes sociais para que a população pudesse auxiliar a polícia dentro do que fosse possível. Ele está muito crente, confia muito na polícia e no governo do estado de Alagoas. O que ele quer realmente é que o caso seja esclarecido”, afirmou Luiz Guzman.

Continua depois da Publicidade

O crime foi registrado pela Oplit (Operação Policia Integrada Litorânea) de Maceió. Na noite de ontem (29), Carlinhos Maia se manifestou sobre o caso pela primeira vez, através dos stories: “Estou devastado! Devastado. Sempre fui ruim de grana, sempre. Mas nunca precisei roubar nada do outro e nem invadir a casa de ninguém para isso. Um lugar que eu amo tanto, Maceió, com tanta gente de coração, trabalhador”. Ele continuou o desabafo fazendo um apelo aos moradores da cidade. “Se souberem de algo, denunciem. Serão bem recompensados e sua identidade será mantida em sigilo”, avisou.

Continua depois da Publicidade

O humorista ainda deu mais detalhes do que teria ocorrido no furto: “Na noite de ontem, arrombaram a porta do meu apartamento em Maceió. Levaram relógios (inclusive, o último que acabei de comprar), levaram meu cofre com as minhas joias”. Ao final de seu pronunciamento, ele pediu ajuda às autoridades de Alagoas e do Brasil. “As autoridades já foram acionadas! Ao secretário de segurança do meu estado, governador, prefeito, polícia e cidadãos honrados, não pelos meus bens, mas por ter meu lar invadido, me ajudem”, concluiu.

Carlinhos Maia furto story
Carlinhos Maia confirmou o ocorrido em seus Stories. (Foto: Reprodução)