Causa da morte precoce do rapper Juice WRLD, aos 21 anos, é divulgada; saiba os detalhes

No início do mês de dezembro, o mundo se chocou com a morte precoce do rapper Juice Wrld, aos 21 anos. Nesta quarta-feira (22), o Departamento de Medicina Legal do Condado de Cook revelou que ele sofreu uma overdose acidental.

Na época do ocorrido, o site TMZ relatou que o jovem tinha sofrido uma convulsão no aeroporto Midway, em Chicago. Ele havia acabado de desembarcar de um voo vindo da Califórnia e, até então, não apresentava qualquer indício de mal-estar ou algo do tipo. Em certo momento, ele caiu no chão e começou a passar mal. Os seguranças no local tentaram socorrê-lo e perceberam que havia sangue entre seu lábios.

Juice foi resgatado e ainda chegou ao hospital consciente, mas acabou indo à óbito devido a seu vício em drogas. “O Departamento de Medicina Legal determinou a causa e o modo de morte de Jarad A. Higgins, 21 anos. Higgins morreu como resultado da toxicidade da oxicodona e codeína. A maneira da morte é acidente”, diz os documentos sobre seu falecimento.

No ano passado, Juice WRLD colecionava conquistas com o lançamento do álbum “Death Race for Love”. Foto: Getty

“O vício não conhece fronteiras e seu impacto vai muito além da pessoa que luta contra ele. Jarad era filho, irmão, neto, amigo e muito mais para tantas pessoas que queriam mais do que tudo vê-lo derrotar o vício. Esperamos que as conversas que ele iniciou em sua música e seu legado ajudem outros a vencer suas batalhas, pois é isso que ele queria mais do que qualquer coisa”, desabafou Carmella Wallace, mãe do jovem para o TMZ.

Nas investigações do caso, as autoridades norte-americanas chegaram a divulgar que o artista engoliu várias pílulas do medicamento Percocet enquanto a polícia revistava seu avião particular após o pouso em Chicago. Acredita-se que essa foi sua tentativa de ocultar as pílulas durante a busca, na qual foi confiscado pacotes de maconha em várias malas.