Hugo Gloss

Christina Applegate, de “Disque Amiga para Matar”, revela diagnóstico de esclerose múltipla e desabafa sobre caso: “Estranha jornada”

Christina Applegate

Christina Applegate se abriu pela primeira vez sobre seu diagnóstico. (Foto: Getty)

Christina Applegate, estrela de “Disque Amiga para Matar”, revelou ontem (9) que foi diagnosticada com esclerose múltipla. A atriz desabafou sobre esse momento e recebeu o apoio de outros amigos do mundo dos famosos. Já nesta terça-feira (10), a Netflix anunciou uma pausa na produção da série e se manifestou sobre o caso da artista.

De acordo com Applegate, ter de lidar com essa condição médica tem sido uma “dura caminhada”. “Olá, amigos. Há alguns meses, eu fui diagnosticada com esclerose múltipla. Isso tem sido uma estranha jornada. Mas eu tenho tido apoio de pessoas que conheço que também sofrem dessa condição. Tem sido uma dura caminhada, mas como todos sabemos, a estrada tem que continuar. A menos que alguém a bloqueie”, escreveu ela, pelo Twitter.

https://twitter.com/1capplegate/status/1424982406180704259?s=20

Após se abrir sobre sua saúde, Christina pediu por privacidade nesse momento. “Como disse um dos meus amigos com esclerose múltipla, nós acordamos e tomamos muita coragem. E é isso que eu faço. Então agora, peço por privacidade. Enquanto eu passo por isso. Obrigada”, encerrou a estrela, ganhadora do Emmy em 2003 por sua participação em “Friends”.

https://twitter.com/1capplegate/status/1424990463568670723?s=20

Pelas redes sociais, foram várias as manifestações de apoio à atriz, como fez Selma Blair – que também enfrenta a esclerose múltipla. “Amo você sempre. Estou sempre aqui. Assim como estão nossos filhos. Nos dando uma surra de amor”, escreveu a estrela. “Esteja onde seus pés estão. Minha mão na sua. Beijo”, declarou Jamie Lee Curtis.

O ator Sean Maguire foi outro astro a expressar seu apoio e positividade para Christina: “Te enviando todo o amor, luz e energias positivas, e você está nas minhas orações, minha amiga”. Entre as milhares de respostas em sua publicação, vários pacientes de esclerose múltipla também desejaram força para a atriz. “Obrigado, Christina, por sua coragem em se abrir sobre viver com esclerose múltipla. Nós todos apreciamos a conscientização que você está trazendo para a doença”, disse a Associação Nacional de Esclerose Múltipla dos Estados Unidos.

Com a notícia, a Netflix e o CBS Studios também se manifestaram em um comunicado conjunto, publicado pela “The Hollywood Reporter”. “Nós amamos e apoiamos Christina, e respeitamos sua privacidade enquanto ela toma esse tempo e espaço dos quais precisa neste momento”, disseram as empresas. Diante disso, os estúdios também anunciaram uma pausa temporária na produção de “Disque Amiga para Matar”. Ainda não há uma previsão de retorno.

A Netflix anunciou uma pausa temporária na produção de “Disque Amiga Para Matar”. (Foto: Divulgação/Netflix)

A Esclerose Múltipla (EM) é uma doença neurológica, crônica, progressiva e autoimune. Com a condição, o sistema imunológico destrói a cobertura protetora de nervos. As lesões nos nervos, por sua vez, causam distúrbios na comunicação entre o cérebro e o corpo, e os sintomas variam de acordo com a gravidade do caso, de paciente para paciente. Desejamos muita força para Christina e que ela fique bem nessa jornada que se inicia…

Sair da versão mobile