Dia histórico! Joe Biden foi eleito o 46º presidente dos Estados Unidos da América neste sábado (7), acompanhado de Kamala Harris, a primeira mulher vice-presidente no país. O novo governo da maior potência mundial foi amplamente celebrado por uma série de celebridades, que aproveitaram para festejar esse “recomeço” e também agradecer pela derrota de Donald Trump, após quatro anos que deram o que falar.
Lady Gaga
Depois de ter dado o sangue pela campanha de Joe e Kamala, ter incentivado todos a votarem com um vídeo excepcional, e até mesmo ter participado de um comício, Lady Gaga finalmente celebrou a vitória do democrata. “Joe Biden, Kamala Harris e povo norte-americano, vocês acabaram de dar ao mundo um dos maiores atos de bondade e coragem que a humanidade já viu. Nada além de amor ao nosso novo comandante e à primeira vice-presidente eleita para a Casa Branca”, escreveu a diva.
Gaga também foi às lágrimas durante uma live com seus fãs, na qual comemorou a vitória de Biden e elogiou o papel histórico de Kamala. “Podemos falar sobre termos eleito a primeira mulher pra esse cargo? Muito obrigada a todos que votaram, muito obrigada a Stacey Abrams pelo trabalho que você fez na Geórgia, você é uma baita inspiração”, disse ela, citando a ativista que mobilizou esforços para que as minorias fossem às urnas.
Beyoncé
Queen B também não deixou de participar nas briga eleitoral, muito menos de comemorar a eleição de seu candidato! A diva também compartilhou uma foto de Joe Biden e Kamala Harris desejando os parabéns aos dois por terem ganhado a votação. Olha só:
Cardi B
A rapper Cardi B nunca escondeu seu apoio a Biden, logo, também celebrou sua vitória na tarde de hoje. “Eu sabia! Estou muito feliz! Ótima maneira de começar meu dia! Parabéns, Biden x Kamala”, escreveu. Cardi ainda fez uma série de vídeos hilários e mandou seu recado. “Sabe por que Deus colocou o Biden no poder? Porque vocês apoiadores do Trump estavam perdendo a noção. Estavam virando ‘valentões'”, comentou.
Kim Kardashian
Mesmo que seu marido, Kanye West, também tenha disputado as eleições dos Estados Unidos, Kim Kardashian celebrou a vitória de Biden e Kamala na tarde de hoje. Pelo Twitter, a empresária compartilhou uma foto dos candidatos eleitos, acompanhada de corações azuis.
💙💙💙 pic.twitter.com/vz0wWY3zMS
— Kim Kardashian (@KimKardashian) November 7, 2020
Ariana Grande
Ariana Grande postou alguns Stories no Instagram, agradecendo a vitória de Joe e Kamala, mas manifestou mesmo sua emoção pelo Twitter. “CHORANDO… OBRIGADA, DEUS”, disse ela.
https://twitter.com/ArianaGrande/status/1325116160044490753?s=20
Reese Witherspoon
“Hoje é um dia monumental. Não importa de que lado você esteja, vamos tirar um momento para reconhecer o quão longe as mulheres foram nesse país. Pensar sobre todas aquelas que estilhaçaram tetos de vidro e pavimentaram o caminho para que uma mulher *finalmente* fosse vice-presidente dos Estados Unidos me deixa emocionada. Sojourner Truth. Harriet Tubman. Shirley Chisholm. Ruth Bader Ginsburg. Kamala Harris. Eu saúdo todas elas. E para as garotinhas da nossa nação… SONHEM ALTO. Tudo é possível”, escreveu a atriz.
Alicia Keys
“Não sou uma chorona, mas eu soltei uma lagrimazinha, nós não vamos deixar o ódio vencer! Quando nos apoiamos, nós vencemos! Existe muito trabalho duro a ser feito, mas eu acredito que nós estamos dispostos a nos apoiar! Vamos continuar sendo barulhentos e fortes. É agora que o trabalho de verdade começa! Grande parabéns à Kamala Harris”, declarou a artista.
Not a crier but I lowkey shed a tear, we won’t let hate win! When we show up for each other we win! There’s SO much work to be done but I believe we are willing to show up for each other! Let’s keep being loud & strong. Now the real work begins! Big congrats to @KamalaHarris 😭💥
— Alicia Keys (@aliciakeys) November 7, 2020
Jennifer Lawrence
Empolgada com o resultado da eleição, Jennifer Lawrence foi pular, dançar e gritar na rua de pijama — sozinha mesmo! “Não tive escolha, se não fazer uma festa para um #vamosfestejarBoston”, escreveu no Twitter sobre o momento.
Had no choice but to throw a party for 1 #comeonbostonletsparty pic.twitter.com/qvSEVip0Mh
— Jennifer Lawrence – Represent.Us (@JLawrence_RepUs) November 7, 2020
Miley Cyrus
Miley Cyrus aproveitou o momento para usar de seu bom humor, com uma montagem feita por Saint Hoax, em que Biden e Kamala dançam ao som de “Party in the USA”, enquanto Trump é retirado do poder. “AGORA sim é uma festa nos Estados Unidos”, escreveu a cantora, brincando com o título de seu hit.
Demi Lovato
“Nosso 46º presidente, Joe Biden!!! Tenho aguardado para postar essa foto, porque bem no fundo eu sabia que você seria nosso próximo presidente. Hoje, nós celebramos os milhões de americanos que superaram suas barreiras até as urnas, mobilizaram suas comunidades e votaram em números de presença recordes. Essa foi a NOSSA eleição, e NÓS vencemos juntos. Ainda há muito trabalho a se fazer, mas hoje vamos nos celebrar”, pontuou Demi.
Viola Davis
Viola Davis foi só euforia ao comemorar a vitória de Biden! “Uhu! Filadélfia! América! Povo negro! Pessoas pretas! Deus abençoe vocês!!! Agora… Vamos lutar por aquele Senado”, escreveu a atriz. A eterna Annalise Keating também compartilhou um vídeo do comentarista da CNN Van Jones, que chorou ao vivo com a notícia. “Lágrimas catárticas. Finalmente, esperança, empatia, a conexão vence”, disse.
Camila Cabello
A estrela cubana, Camila Cabello, também não deixou de se posicionar. “Respeito. Honra. Verdade. Integridade. Amor. Compaixão. Bondade. Obrigada, Joe Biden e Kamala Harris, por caminharem nessa caminhada. Hoje é um dia bom!!!”, declarou.
Shawn Mendes
Assim como sua namorada, Cabello, Shawn Mendes também comemorou. “Grande dia!!!”, escreveu o astro, com vários corações azuis – cor do Partido Democrata.
Great day !!!!!!! 💙💙💙💙💙💙💙💙💙💙💙
— Shawn Mendes (@ShawnMendes) November 7, 2020
Lizzo
Em um vídeo de quatro minutos, Lizzo não conteve as lágrimas pela eleição de Biden. “É hora de responsabilizar as pessoas responsáveis. É hora de eles ouvirem. E é hora de uma mudança real em nossas políticas e práticas”, disse ela. A cantora ficou bastante emocionada e também deu a letra: “Essa supremacia branca não pode mais ser tolerada. Não vamos mais tolerar vocês”.
É claro, a cantora também não deixou o deboche de lado! Em um vídeo incrível, Lizzo escreveu: “Tchau, v*dia!”, enquanto saía pleníssima em um jet ski.
Spike Lee
Nem precisamos de palavras para descrever a reação de Spike Lee! O cineasta fez uma verdadeira festa, com direito à brinde e dancinha em meio ao povo nas ruas!
Se o Spike Lee está assim, pq eu haveria de estar de mau-humor? pic.twitter.com/tLylILn1RH
— Bia Abramo (@biawabramo) November 7, 2020
Billy Porter
O astro de “Pose”, Billy Porter, também mandou ver na dança de comemoração, elogiando o estado da Pensilvânia – por Biden ter vencido por lá.
Chrissy Teigen e John Legend
Já que entramos pelo tópico bom humor e piadas, Chrissy Teigen e John Legend também não pouparam o deboche na hora de comemorar a vitória de Biden. O casal gravou um vídeo em que apenas dançavam e curtiam uma música que repetia várias vezes: “F*da-se, Donald Trump!”. Alguém duvida da opinião deles sobre Trump? Não, né. Diretos e retos!
— chrissy teigen (@chrissyteigen) November 7, 2020
Mark Ruffalo
O astro da Marvel, Mark Ruffalo, foi mais um a agradecer pelos resultado da briga eleitoral. “Bom trabalho, gente! Nós trabalhamos muito duro para isso. Perdemos muitas pessoas lindas e devemos celebrar por elas e seguir em frente de uma boa maneira daqui em diante”, disse o ator, fazendo referências às perdas da pandemia.
Good work everyone! We worked very hard for this. We lost so many beautiful people and we must celebrate for them and move forward henceforth in a good way. https://t.co/Wzb7PxLOap
— Mark Ruffalo (@MarkRuffalo) November 7, 2020
Kerry Washington
“O povo falou! Obrigada a todos que usaram seu voto e sua voz para fazer história. Presidente Joe Biden e Vice-Presidente Kamala Harris”, escreveu a estrela.
P!nk
“Essa notícia me levou às lágrimas. Eu estava comovida de alívio por esse país. Eu estava comovida por Kamala e a inspiração que ela traz às garotas em todos os lugares. Van Jones me fez chorar muito feio. Esse país tem muito trabalho a fazer para se unir. Oro pra que a gente consiga”, expressou a cantora.
https://twitter.com/Pink/status/1325118914238427138?s=20
Na tarde de hoje, após uma disputa extremamente acirrada, Joe Biden venceu na Pennsylvânia e garantiu os 270 delegados do colégio eleitoral que precisava para ser eleito. O político também ultrapassou o recorde de votos já recebidos por um candidato na história eleitoral dos EUA, com mais de 74,8 milhões – até então, quem detinha o recorde era Barack Obama, de quem Biden foi vice.