Daniel Radcliffe esquece de desmentir boatos sobre diagnóstico positivo de coronavírus para a namorada, e deixa a amada desesperada: “Achei que tinha mencionado”; Assista

As notícias se espalham rápido na internet. Muito rápido. Às vezes, até “fake news” conseguem tomar proporções tão grandes, que acabam se tornando críveis pra muita gente. O astro de “Harry Potter”, Daniel Radcliffe, passou por maus bocados no último mês, após boatos de que ele teria contraído o novo coronavírus circulares nas redes.

Diretamente da quarentena, o ator comentou o caso ontem (31), durante sua participação – via conferência de vídeo – no programa “The Late Show with Stephen Colbert”. Uma conta falsa no Twitter se passou pela emissora BBC News, e publicou uma matéria confirmando que o rapaz seria a primeira celebridade a contrair o covid-19.

“Isso aconteceu há mais ou menos três semanas. Estava nos bastidores da minha peça, e o meu maquiador me falou: ‘Você está com o coronavírus’. E eu falei: ‘O quê?!’. Aparentemente, ele recebeu uma mensagem da sobrinha dele, dizendo: ‘Ah, aquele cara com quem você está trabalhando está com o coronavírus’. Tipo um alerta, avisando ‘que ele não deveria estar trabalhando comigo'”, comentou Daniel.

Radcliffe, que já teve até sua morte supostamente “confirmada” na web, disse não ter se afetado tanto com a mentira. “Já inventaram muitas coisas estranhas sobre mim. Eu meio que dei risada e no dia seguinte fiz várias entrevistas negando que estava infectado. Acho que é porque sou muito pálido. E eu também não uso muito redes sociais a ponto de ter conseguido impedir que isso se alastrasse”, avaliou.

Nosso eterno Harry pode não ter se importado muito com os rumores, mas Erin Darke, namorada do artista, levou um baita susto! Em entrevista à revista Vulture, Erin disse ter entrado em pânico ao receber várias mensagens de amigos lamentando o “diagnóstico” do amado.

“Eu estava em um avião voltando de uma visita que tinha feito a ele (Daniel). Assim que o avião pousou, eu liguei o meu telefone e tinham essas várias mensagens dizendo ‘diga que a internet está errada!’, ‘o Daniel está bem?’. Eu só me perguntava: ‘O que está acontecendo?'”, lembrou-se.

Daniel e Erin estão passando a quarentena juntos em Nova Iorque, no apartamento do ator. (Foto: Getty)

Depois de muito se afligir, a pobrezinha entendeu que tudo não se passava de uma mentira cabeluda. “Depois, algumas pessoas finalmente me escreveram dizendo que era fake news e que eu não deveria me preocupar. Ao mesmo tempo, recebi uma mensagem do Dan me perguntando o que ele deveria fazer com o aparelho dentário que eu esqueci na casa dele. Então eu concluí que ele estava bem”, continuou Darke em seu relato.

Confuso, Daniel interrompeu a entrevista e perguntou se não havia a tranquilizado sobre o caso. “Eu não te mandei nenhuma mensagem falando que esse rumor estava rolando por aí?”, perguntou ele, em meio a risos. Após a namorada confirmar que não, ele disse: “Poxa, desculpa. Eu achei que tinha mencionado isso! Naquele momento eu já estava sabendo de tudo”. “Você literalmente só me escreveu sobre o meu aparelho!”, finalizou a atriz, em tom de brincadeira.