De arrepiar! Marcos Mion cai no choro após receber presente especial de Gugu no “Família Record”: “Me deixou essa última lição”; assista

Nessa terça-feira (16) foi ao ar o programa “Família Record” em que as principais personalidades da emissora participam de uma brincadeira de “Amigo Oculto”. Como já havíamos contado aqui, Gugu sorteou seu amigo antes de falecer e deixou Marcos Mion sem chão ao receber um presente póstumo do ídolo.

Sabrina Sato foi a anfitriã da noite e explicou a entrega de presente do antigo apresentador da emissora. “A família do Gugu disse pra gente que ele já tinha comprado o presente e eles fizeram questão que a pessoa recebesse. Era uma pessoa que o Gugu gostava muito. Nós separamos um trecho de um programa aqui da Record TV em que o Gugu manda uma mensagem pra ela”, contou ela.

No vídeo antigo, o apresentador deixava uma linda homenagem a Mion. “Que você tenha muito sucesso, mas acima de tudo muita saúde. De coração, um beijo pra você e eu sou teu fã. Não é você que é meu fã, eu sou teu fã, tá? Um beijo!”, dizia Gugu na mensagem. Assim que a gravação começou a ser exibida, o condutor de “A Fazenda” já desabou em lágrimas.

Em seguida, ele precisou se dirigir ao centro do palco para receber o presente e voltou a cair no choro ao falar do amigo. “Eu gostava muito do Gugu, cara. Sofri um baque muito forte com a partida dele. Eu nunca neguei pra todo mundo que ele sempre foi minha maior inspiração, principalmente na minha carreira aqui na Record. Sempre falei e fiquei feliz de poder ter falado isso pra ele em vida muitas vezes, mas eu não imaginava que isso ia acontecer aqui, agora, assim. Saber que ele comprou esse presente pra mim…”, lamentou Mion, sem conseguir terminar.

Marcos Mion e Gugu eram colegas de emissora na Record TV. Foto: Reprodução/Instagram

O apresentador então abriu o presente: uma réplica colecionável do Thanos, da Marvel. “É muito a cara dele mesmo me dar um presente desses. Que ele sempre soube e sabe as coisas que eu gosto. Com certeza, me conhece muito bem e sabe o quanto eu gosto das minhas coleções, dos meus bonecos. Eu queria muito, muito, muito estar recebendo das mãos dele… Eu não sei nem o que falar…”, desabafou ele.

Após muitas lágrimas, Marcos Mion resolveu deixar uma homenagem final a Gugu. “Pessoas como ele, como a Xuxa, que fazem o bem pela população, pra humanidade são pessoas que inspiram a gente demais a sermos melhores seres humanos. O Gugu foi no susto e deixou um país inteiro de luto. Você ir embora e deixar um país de luto é porque você foi um grande homem, porque você inspirou e ajudou milhares e milhares de pessoas. E o Gugu me deixou essa última lição que eu pretendo e espero levar pro resto da minha vida: viver todos os dias pronto pra que, se Jesus me chame, eu seja recebido com muito orgulho por ele”, declarou o apresentador.

Um momento de arrepiar, que deixou todas as personalidades da Record, incluindo Ana Hickmann e a própria Xuxa, emocionadas. Assista:

Assim como sorteou Marcos Mion, Gugu também foi sorteado por Ticiane Pinheiro, que mandou fazer um quadro para entregar para a família dele. “Apesar de eu ter tido um ano muito lindo, o final do ano foi muito triste pra todos nós. A gente perdeu um amigo que eu tenho certeza que estaria muito feliz de estar aqui nesse momento. Eu tive o privilégio de tirar pela segunda vez o nosso grande amigo Gugu”, contou ela.

Confira:

Segundo o colunista do UOL Flávio Ricco, essa foi apenas a primeira parte do programa, já que apenas metade dos profissionais da Record conseguiram entregar seus presentes. A segunda parte vai ser exibida no dia 19 de dezembro.