Hugo Gloss

Drake revela sequela inusitada após ter contraído Covid-19, e fãs debocham: “Isso nem faz sentido”

La Premiere Of Hbo's "euphoria" Arrivals

Foto: Getty

As sequelas deixadas pela Covid-19 nas pessoas que contraíram o vírus ainda são mistério para a comunidade científica, e sempre pegam um ou outro de surpresa. Nesta terça-feira (17), o rapper Drake rebateu um comentário feito por fãs sobre seu cabelo, afirmando que sua aparência sofreu mudanças como consequência de ter sido infectado pelo vírus.

Desde novembro de 2020, o astro ostentava um pequeno coração na cabeça, feito com navalha. Mas uma foto que veio à tona na web nos últimos dias mostrou que a parte inferior do desenho foi raspada, mudando um pouco a linha do cabelo de Drake, que sempre foi milimetricamente impecável. “Esse coração está estressado”, escreveu um perfil de fã-clube no Instagram, atribuindo a queda de cabelo a questões amorosas.

E não é que o artista apareceu nos comentários para dar uma explicação?! “Eu tive Covid, essa m*rda ficou estranha, eu tive que deixar crescer de novo, está voltando, não falem mal”, pediu Drake. O canadense não disse precisamente quando adoeceu, mas em março de 2020, ele precisou fazer um teste após ter contato com o jogador Kevin Durant, que contraiu a Covid-19. “Eu tive que fazer um teste, mas deu negativo, no entanto. Esse teste é desconfortável, eles colocam aquele cotonete bem dentro de seus pensamentos e… m*rda”, contou ao TMZ na época.

Apesar da explicação de Drake, teve gente que não botou muita fé… “Drake tem as piores desculpas”, disse um perfil no Instagram. “Então, a Covid f*deu com o coração?”, debochou outro internauta. “O que a Covid tem a ver com isso?”, questionou outro rapaz. “De que diabos Drake está falando?! Isso nem faz sentido”, afirmou uma conta.

Bom, não sabemos ao certo se é esse o caso de Drake, mas realmente, muitas pessoas que foram infectadas pela Covid-19 experimentaram como sequela a queda do cabelo de forma inesperada, às vezes em áreas específicas da cabeça. “É uma queda abrupta que chamamos de eflúvio telógeno. A pessoa tem a Covid e, geralmente, depois de um mês já começa a ter a queda de cabelo acentuada. Isso depende do grau que a pessoa teve o Covid, se for um nível muito inflamatório , com muita liberação de citocinas inflamatórias, muito estresse e liberação de carga viral, essa queda de cabelo pode começar às vezes com trinta dias, ou pode começar com dois a três meses”, explicou a dermatologista Kátia Takahashi em entrevista ao portal G1.

O coração completo de Drake em maio deste ano, durante o Billboar Awards. Foto: Getty

Mas a frustração dos fãs de Drake tem nome definido… “Certified Lover Boy”! O próximo álbum do rapper era pra ter sido lançado no início do ano, mas foi adiado e segue sem uma nova data. “Eu planejava lançar meu álbum este mês, mas entre a cirurgia (no joelho) e a reabilitação minha energia foi dedicada à recuperação. Eu sou abençoado por estar de pé e me sentindo ótimo e focado no álbum, mas CLB não vai sair em janeiro”, anunciou na época. E seguimos aguardando e esperando o coração tomar forma de novo. Kkkk

Sair da versão mobile