A notícia da morte repentina do astro Cameron Boyce pegou a todos de surpresa — principalmente seus colegas de elenco de “Descendentes”, Dove Cameron, Sofia Carson e Booboo Stewart. De acordo com a revista People, os astros ainda estão tentando compreender a tragédia que aconteceu neste final de semana.
“Todo mundo está em um estado de completo choque”, disse uma fonte à publicação. E acrescentou: “O elenco tinha um vínculo muito forte, e [o que aconteceu] era inimaginável”. Até agora, nenhum deles se pronunciou sobre a morte do amigo, que tinha apenas 20 anos de idade. Recentemente, os astros reprisaram seus famosos personagens em “Descendentes 3”. A franquia musical conta a história dos filhos dos vilões da Disney e de sua luta para descobrir se herdaram a maldade dos pais. O terceiro filme da série está previsto para estrear em agosto no Disney Channel.
Segundo o TMZ, Cameron Boyce sofria de epilepsia, e morreu durante o sono. Seu colega de apartamento o achou desacordado e chamou os paramédicos, que não conseguiram revivê-lo. A morte do astro foi declarada no local. Ainda de acordo com o site, Cameron lidava há um tempo com convulsões em decorrência da epilepsia. Sua morte foi caracterizada como “natural”.
A morte do ator foi noticiada no sábado à noite pela ABC News, e confirmada por sua família. “É com o coração profundamente triste que nós comunicamos que perdemos o Cameron nesta manhã. Ele faleceu durante o sono devido a uma convulsão que foi resultado de uma condição médica preexistente, para a qual ele estava recebendo tratamento”, disseram em comunicado.
O porta-voz da família continuou: “O mundo agora com certeza está sem uma de suas luzes mais fortes, mas seu espírito vai viver através da gentileza e compaixão de todos que ele conhecia e o amavam.”
Por fim, seus pais e sua irmã mais nova pediram privacidade nesse momento. “Nós estamos com o coração partido e pedimos privacidade durante esse momento extremamente difícil enquanto passamos pelo luto da perda de nosso precioso filho e irmão”, finalizou a declaração.
Desde então, muitas celebridades e artistas que trabalharam com Cameron se pronunciaram sobre o assunto. Kenny Ortega, diretor dos três filmes de “Descendentes”, falou sobre como era trabalhar com o intérprete do Carlos. “Meu amor, luz e preces vão para o Cameron e sua família. Cameron trouxe amor, risadas e compaixão com ele todos os dias que eu estive em sua presença. Seu talento era imensurável. Sua bondade e generosidade não paravam. Foi uma honra indescritível e um prazer conhecê-lo e trabalhar com ele. Eu vou te ver de novo nas coisas amorosas e bonitas, meu amigo. Vou procurar nas estrelas pela sua luz. Descanse em paz, Cam. Você sempre vai ser meu Menino Perdido”, escreveu o diretor.
Cameron Boyce era uma das maiores estrelas do Disney Channel atual. Além de “Descendentes”, ele ainda integrou o elenco da série “Jessie” e fez participações em “Boa Sorte, Charlie!”, “Shake it Up”, “Austin & Ally” e “Liv e Maddie”.
A emissora também mostrou sua tristeza pela morte do ator. “Desde cedo, Cameron Boyce sonhou em dividir seus talentos artísticos extraordinários com o mundo. Como um jovem homem, ele era cheio de um grande desejo de fazer a diferença nas vidas das pessoas através de seu trabalho humanitário”, começou o comunicado.
“Ele era um artista incrivelmente talentoso, uma pessoa extremamente carinhosa e atenciosa e, acima de tudo, ele era um filho, irmão, neto e amigo amoroso e dedicado”, continua o porta-voz do canal. “Nós oferecemos nossas mais profundas condolências à sua família, colegas de elenco e conhecidos e nos juntamos aos seus muitos milhões de fãs no luto de sua perda. Ele vai fazer muita falta.”
Adam Sandler, com quem Cameron atuou nos dois filmes de “Gente Grande” postou uma foto do ator mirim e escreveu: “Muito jovem. Muito amoroso. Muito engraçado. Apenas a mais legal, mais talentosa e mais decente criança por perto. Eu amava essa criança. Ele se importava muito com a sua família. Se importava muito com o mundo. Obrigado, Cameron, por tudo que você nos deu. Havia ainda muito mais no caminho. Nossos corações estão partidos. Pensando na sua incrível família e mandando minhas profundas condolências.”