Eliana conta que propôs término após perder bebê e recorda reação do namorado: “Foi muito forte pra mim”

Memórias sensíveis… Nesta semana, Eliana recordou uma perda gestacional que sofreu antes da gravidez de sua filha, Manuela. Em um vídeo para o canal de Thais Fersoza no YouTube, divulgado nesta quarta (14), a apresentadora contou que até mesmo cogitou se separar do então namorado, atual marido, Adriano Ricco – mas que a reação dele a surpreendeu e fortaleceu ainda mais a relação.

Segundo Eliana, a perda do bebê trouxe o receio de não conseguir ter outra gestação – o que a deixou preocupada quanto ao parceiro. “Eu tive um aborto, eu perdi, antes da Manu. E eu achei que eu não ia engravidar mais. Até falei para o Adriano na época: ‘Olha, eu já tenho quarenta e poucos anos e eu acho que, numa boa, se você quer ser pai, eu diria para você buscar outro caminho, por mais que a gente se ame, tudo e tal… Porque eu acho que não vai rolar”, recordou. Na época, a apresentadora já era mãe de Arthur, fruto do casamento com João Marcelo Bôscoli.

Eliana foi a convidada do canal de Tatá Fersoza. (Foto: Reprodução/YouTube)

Apesar do temor de Eliana, Adriano não desistiu da relação – mesmo com a probabilidade de que não pudessem ter um filho juntos. “Na época, eu ouvi uma coisa tão bacana dele que me motivou a permanecer na relação com mais amor ainda. Foi quando ele disse que, independentemente de eu poder ou não ter filho, ele me amava e queria seguir comigo. Aquilo me motivou mesmo. Foi muito forte para mim”, explicou a artista.

Continua depois da Publicidade

Eliana também mostrou que não se arrependeu de ter cogitado o término do namoro. “Mesmo amando, deixar ir às vezes é importante. Naquele momento foi uma decisão difícil para mim, mas: ‘Se for melhor para você, vai’. E aí ele resolveu ficar, e a gente ficou bem, feliz, etc. Porque acho que, quando você passa por uma perda dessas, ela mexe muito com o emocional do casal. É muito difícil, não é fácil”, acrescentou.

Mas para a alegria deles, não demorou até que Eliana ficasse grávida de Manuela, sua caçula, de 3 anos. Após uma gestação de risco, ela e Adriano celebraram a chegada da pequena. Hoje em dia, a estrela do SBT reconhece: “A Manu foi um milagrinho, um milagre de Deus, por ter vindo a esse mundo depois de tanta coisa que aconteceu – e ela veio conta tanta saúde, inteligência, esperteza”.

Continua depois da Publicidade

A apresentadora também não esconde a gratidão pelo apoio que recebeu durante o período, o que a motiva a dividir o crescimento da filha com seus fãs. “Seria até injusto da minha parte eu não dividir alguns momentos da Manu”, afirmou Eliana. “Caramba, o Brasil rezou por ela. Então, quando ela nasceu, imagina, seria uma ingratidão da minha parte não dividir essa alegria e essa bênção”, justificou ela. Assista ao vídeo aqui: