Em casa pelo coronavírus, Silvia Poppovic é surpreendida com demissão da Band: “Estava tudo indo bem”; Emissora confirma decisão

Nesta sexta-feira (24), Silvia Poppovic foi desligada da Rede Bandeirantes. Segundo Patrícia Kogut, colunista do Jornal “O Globo”, a apresentadora do “Aqui Na Band” foi comunicada de sua demissão através de um telefonema de Vildomar Batista, diretor da atração matinal.

Por ter mais de 60 anos, Silvia estava comandando seu programa de casa há um mês, devido à quarentena pelo coronavírus. No entanto, essa decisão a pegou de surpresa. “Não esperava. O programa tem merchandisings vendidos, estava tudo indo bem”, disse a apresentadora. Segundo Kogut, o posto de Poppovic deve ser assumido por Nathália Batista, que comandava uma coluna de moda na atração – e também é esposa de Vildomar.

Silvia estava afastada dos estúdios da Band há cerca de um mês, por conta do coronavírus, mas ainda participava do programa. (Foto: Reprodução/Band)

De acordo com Flávio Ricco, colunista do UOL, é provável que outros colunistas e participantes do “Aqui na Band” também sejam dispensados. O jornalista apontou que muito disso se deve aos ajustes financeiros da emissora, que anunciou um redução dos salários de muitos funcionários. “O Grupo Band está negociando todos os contratos acima de 10 mil reais, mas apenas para PJs, nos meses de abril, maio e junho”, disse a Band, no último dia 20.

Continua depois da Publicidade

Ricco afirmou que a decisão engloba membros da alta direção, apresentadores de programas e telejornais, repórteres do jornalismo e do departamento de esportes. A redução seria em torno de 25% dos salários.

Procurada pelo hugogloss.com, a Band confirmou a demissão de Poppovic. No entanto, a emissora não se posicionou sobre o caso, nem explicou os motivos para a decisão. Silvia estava à frente da atração desde sua estreia, em maio de 2019.

Silvia Poppovic e Luís Ernesto Lacombe apresentavam juntos o “Aqui na Band”, com um time de colunistas e comentaristas. (Foto: Reprodução/Band)

Nana Rude, que integrava o time de colunistas do programa, também anunciou que não faz mais parte da atração. “Há um ano, embarquei no “Aqui na Band”, o maior desafio da minha carreira. Um programa diário, ao Vivo para todo Brasil, em uma das maiores emissoras do país. E deu certo, deu muito certo… Aprendi e evoluí muito como profissional e como ser humano, fiz amigos que vou levar pra sempre, e recebi muito carinho do público”, escreveu.

View this post on Instagram

Esse é sim um post de despedida, mas com o coração repleto de gratidão. Há um ano embarquei no @aquinaband, o maior desafio da minha carreira; Um programa diário, Ao Vivo para todo Brasil, em uma das maiores emissoras do país. E deu certo, deu muito certo… Aprendi e evoluí muito como profissional e como ser humano, fiz amigos que vou levar pra sempre, e recebi muiitooo carinho do público… Nunca esqueço do dia em que estava no Aeroporto e uma funcionária, já senhora, me olhou com os olhos cheios de lágrimas e disse "Você é como um filho pra mim, alegra minhas manhãs". Provalmente Dona Ivone nunca havia entrado no Instagram, mas eu entrava na casa dela todas os dias. Esse episódio nunca saiu da minha cabeça e lembrar dele faz tudo valer a pena. Obrigado meu Diretor @vildomaroficial por ter acreditado em mim desde o primeiro dia! Obrigado @silviapoppovic por ter me ensinado tanto, @luis.lacombe pelas diferenças que nos uniram, @nbbatista e @doceveruska por serem tesouros que encontrei nessa selva de pedra, @drfernandoneuro @chefluizahoffmann @sergio.tannuri @daltonrangel por todos os momentos incríveis. Obrigado a toda equipe, de todos os setores da @bandtv, por tanto carinho. Até breve…

A post shared by Nana Rude (@nanarude) on