Mistério resolvido? O “American Music Awards 2019” presenciou o retorno triunfal de Selena Gomez neste domingo (24)! No entanto, para muitos, ficou evidente que a performance teve certas dificuldades. E hoje (25), a Billboard revelou que, de fato, boa parte da apresentação se deu com problemas técnicos — confirmado também pelo relato de um suposto engenheiro de som da premiação.
Na manhã desta segunda, a Billboard compartilhou uma série de detalhes não vistos por espectadores que acompanharam tudo pela TV. Dentre eles, os problemas no retorno do som durante a performance de Selena: “A sala de imprensa passou por um momento difícil, sem ouvir nada com o volume muito baixo nos monitores. Felizmente, o som aumentou para a parte final do retorno de Selena aos palcos”.
Numa troca de mensagens que circulou pelas redes sociais, uma pessoa que alega ter trabalhado na parte do áudio do “AMA” confirmou que isso não foi proposital. “Não houve sabotagem”, disse o perfil, que resolveu não se identificar. Então, o profissional justificou qual teria sido a razão do problema: “Atuo na área de engenharia de som e tenho convicção de que os fones de Selena não estavam funcionando corretamente”.
Segundo o engenheiro de som, “[a música] estava entrando e saindo praticamente até a transição para a segunda música, o que significa que ela não conseguia se ouvir em alguns momentos”. Além disso, ele afirma que outros fatores como a reverberação do teatro também influenciaram na transmissão da TV, visto que seria mais complexo mixar o som nessas condições. Relembre a apresentação de “Lose You To Love Me” e “Look At Her Now”:
Que perfeita, to tão orgulhoso da minha fada, I love you so much @selenagomez #Amas #selenaAMAs https://t.co/jyk3gaM4LY
— Gusta🌵🎓 (@boyrarex) November 25, 2019
https://twitter.com/SSFRMedias/status/1198773390364086274
Apesar do imprevisto, a diva teria reagido com toda a paciência do mundo. “Ela aceitou a situação como uma guerreira, quando nos desculpamos pelo que aconteceu, ela disse algo como ‘m*rdas acontecem'”, escreveu o profissional. “Ela era a mais doce durante os ensaios e todo o resto”, adicionou.
Na sua mensagem, o especialista da área do áudio também reclamou das críticas que a musa recebeu desde a apresentação. “Posso ter problemas por isso, mas eu não me importo, Selena é uma mulher legal e não deveria estar recebendo todo esse ódio por algo que não estava em seu controle”, defendeu. Confira as mensagens na íntegra, na versão original e traduzida:
This is what happened with Selena Gomez #AMAs performance last night and Billboard confirmed it! pic.twitter.com/a5dz32Azko
— Ivan Mora Troya (@ivanmoratroya) November 25, 2019
Engenheiro de som do American Music Awards se pronuncia sobre caso de Selena, nega qualquer tipo de sabotagem e afirma que a cantora teve problemas de retorno na apresentação: “Os fones de Selena NÃO estavam funcionando corretamente. Ela aceitou a situação como uma guerreira.” pic.twitter.com/zCzbcqXETm
— Selena Gomez Brasil (@selenagomezbr) November 25, 2019
Não bastasse tudo isso, de acordo com a People, pouco antes de abrir a premiação com seu show, a cantora sofreu uma crise de pânico. “Ela definitivamente teve um ataque de pânico. Ela estava nervosa. Ela não esteve nos palcos por dois anos e essas são músicas importantes para a carreira dela. Ela realmente queria dar o seu melhor”, contou uma fonte próxima à estrela.
Para piorar a situação, tudo isso teria acontecido quase em cima da Hora H. “Foi no último minuto”, revelou o insider. Como acabou transparecendo, essa crise abalou o desempenho da musa na sua apresentação. “Isso a fez se perder. Ela soou melhor nos ensaios”, confidenciou o informante. Tadinha…
Realmente, tem que ser bem guerreira pra encarar tantos dilemas no aguardado comeback… Mas a eterna princesinha da Disney contornou a situação, encarou os fatos e saiu de cabeça erguida. Está de parabéns, né?!