Um fã de Marília Mendonça ganhou um processo após perder uma chance de conhecer a cantora. De acordo com Rogério Gentile, colunista do UOL, a Justiça paulista determinou que a empresa Expo Águas Sumaré pague uma indenização de R$ 15 mil por danos morais. O episódio em questão ocorreu no ano de 2018.
Segundo o processo, Caíque Costa participou de uma promoção cujo vencedor poderia conhecer Marília no camarim de um show na Expo Águas de Sumaré, no interior de São Paulo. O rapaz foi sorteado e sua imagem chegou a ser usada na divulgação do evento. Contudo, a empresa não teria cumprido o combinado de ligar ao sorteado no momento exato de entrar no camarim. “O show aconteceu e não o chamaram para que pudesse realizar seu grande sonho de conhecer a cantora que tanto admira”, disse Ivan Cardoso, advogado do universitário, à Justiça.
Na época, Caíque chegou a desabafar sobre o assunto em suas redes sociais. “Sei que muitas pessoas vão dizer que é drama. Mas eu me preparei para encontrar a Marília, segurei a minha ansiedade. Nem tinha mais lágrimas de tanto que chorei de felicidade, mas a sensação de ser enganado é horrível”, afirmou ele.
Por outro lado, a Expo Águas Sumaré disse à Justiça que teria, sim, seguido o acordo. A empresa alegou que telefonou ao rapaz no momento de conhecer a artista, mas que ele não atendeu a ligação. A organização do evento afirmou que Caíque teria sido até anunciado no sistema de som, mas que não compareceu – ao contrário de outros sorteados, que conseguiram ir ao camarim normalmente. “A conclusão óbvia, é de que, muito provavelmente o requerente [o rapaz] não ouviu a convocação”, mencionou a defesa da empresa.
Costa venceu o processo já em primeira instância. Entretanto, a Expo Águas Sumaré recorreu da decisão. Posteriormente, já no final de setembro, a empresa foi novamente derrotada na segunda instância, com uma decisão do Tribunal de Justiça. O relator do processo, o desembargador Christiano Jorge, pontuou que a organização teria que comprovar que o rapaz foi realmente chamado pelo sistema de som.
“Nenhuma das testemunhas ouvidas soube afirmar, com certeza, se o nome do autor [do processo] foi chamado no dia dos fatos”, afirmou. “A empresa utilizou-se da imagem do apelado para promover o evento, destacando como diferencial a possibilidade de o fã conhecer seu artista preferido, mas deixou de cumprir o anunciado”, observou. Apesar da decisão, a Expo Águas Sumaré ainda pode recorrer do caso.
Marília Mendonça faleceu em 5 de novembro de 2021, aos 26 anos. A estrela estava a bordo de um avião de pequeno porte que caiu numa área de difícil acesso em Piedade de Caratinga, no Vale do Rio Doce (MG). A tragédia culminou na morte de outras quatro pessoas, que também não resistiram a um “politraumatismo contuso” em decorrência do acidente aéreo, segundo os dados divulgados por legistas. A Rainha da Sofrência deixou um filho, Léo, além da família, os amigos, e uma legião de fãs…
Siga a Hugo Gloss no Google News e acompanhe nossos destaques