Hugo Gloss

Fabio Assunção entra no Twitter e anuncia doação, após acordo com cantores de música que leva seu nome; entenda!

Fabio Assunção (Fotos: Reprodução/Instagram/Twitter)

#Sextou mesmo! Mas desta vez, foi diferente e muito especial para Fabio Assunção. O ator entrou num novo universo das redes sociais hoje (30), inaugurando sua conta no Twitter. Para melhorar a ocasião, além de mostrar seu novo visual, ele aproveitou para anunciar a doação dos recursos da música “Modo Fabio Assunção”, como já havia prometido em janeiro!

Conforme ele explicou em seus primeiros tweets, a arrecadação de recursos do hit que o mencionava deu certo. Agora, o artista doará sua parcela para instituições beneficentes. “Finalmente saiu a arrecadação dos valores referentes à música ‘Fabio Assunção’ e vou poder fazer a minha contribuição juntamente com o Bartz e a La Fúria para as duas instituições que prometi reverter essa grana”, escreveu ele.

Fabio apresentou as instituições apoiadas – uma em São Paulo, outra em Salvador – e assegurou que elas eram bastante confiáveis. “São trabalhos sérios e éticos, comprometidos com promoção da saúde e com o cuidado com o ser humano”, declarou.

Por fim, o astro de “Tapas e Beijos” até incentivou que as pessoas “sextassem” com ele e se unissem nessa causa. “Vocês podem sextar comigo e escolher qualquer uma delas e doar também. Cada um ajuda um pouquinho e juntos a gente ajuda mais”, continuou. Uma atitude muito bonita, né?! Admiramos muito! Confira os tweets:

Relembre o caso

Em janeiro, o ator virou tema da música “Modo Fábio Assunção”, interpretada pelos cantores Gabriel Bartz e Bruno Magnata, da banda “La Furia”. A letra falava sobre “ativar o modo Fábio Assunção”, beber todas e não voltar para casa… até então, seu vídeo somava milhões de visualizações no YouTube!

No entanto, Fabio ficou preocupado com a repercussão da música e da mensagem que ela passava e resolveu fazer um acordo com Gabriel e Bruno. Em texto publicado no Instagram, Fábio explicou sua atitude: “Antes de qualquer coisa, eu preciso falar com as pessoas que passam pelo mesmo problema que eu. Eu não endosso, de maneira nenhuma, essa glamourização ou zoeira com a nossa dor. Minha preocupação é com quem sente na pele a dor de ser quem é. Com as suas famílias”.

Fabio Assunção e o filho, João. (Reprodução/Instagram)

Ele também garantiu em seu texto que nunca quis censurar o hit. “Para além disso, eu quero dizer que jamais me passou pela cabeça censurar a criatividade das pessoas, quando vi a tal zoeira tomar proporções gigantescas com a música. Mas entre não censurar e deixar de conscientizar, existe um abismo que não me conforta”, deu a letra.

“15% das pessoas do mundo tem problemas de adicção. É muita gente sofrendo por não conseguir controlar suas compulsões e eu acho importante lembrar a todos que isso não tá escrito na certidão de nascimento. Todo mundo começa do mesmo jeito. Achando que tudo bem. E pode não terminar tudo bem”, informou ele.

O galã da Globo explicou que, por estes motivos, havia decidido entrar em contato com Gabriel e Bruno para chegar a um acordo que transformasse a música em algo positivo. De acordo com Fábio, 100% do valor arrecadado com a música seria revertido para instituições voltadas para dependentes químicos. Por último, o ator deu um recado aos fãs: “Cuide de você, cuide de quem você ama, cuide dos seus amigos nas festas. Seja responsável. Olhe pro outro e pra você, e se estiverem passando dos limites, ativem o modo! Lembrem que o Fabão aqui respeita a zoeira, ama a brincadeira, mas quer vocês bem e vivos! Fortes, felizes e conscientes de seus atos e de suas vidas”. Maravilhoso, né?

Confira o clipe:

https://www.youtube.com/watch?v=wR5NrAct8zI

Gabriel e Bruno também se pronunciaram a respeito do acordo. Bruno declarou que estava muito feliz com “esse irmão que ganhamos, Fábio Assunção”, e disse que o astro os procurou de forma madura e construtiva. “Só pediu para nos juntarmos a ele e defendermos uma causa, que é a dependência química e o consumo de álcool exagerado”, explicou em vídeo gravado para as redes sociais.

Já Gabriel, o compositor da música, contou um pouco sobre como tudo aconteceu: “Quando eu fiz a música, era uma zoeira entre eu e meus amigos, e ela tomou uma proporção que eu nunca imaginei”. Ele também garantiu que “não pensou duas vezes” em aceitar a proposta de Fábio Assunção.

Se isso for entrar no “Modo Fabio Assunção”, vamos querer entrar sempre para ajudar tantas pessoas… Estão de parabéns!

Sair da versão mobile