Hugo Gloss

Família de Gugu Liberato revela como foram os últimos momentos do apresentador: “Parece que estava adivinhando”

A família de Gugu Liberato, que morreu em 2019 em um acidente doméstico, revelou detalhes dos últimos momentos do apresentador. O documentário “Gugu, Simples Assim”, lançado no PlayPlus nesta semana, relembra a vida e a carreira de Liberato desde o início no SBT, até os últimos 10 anos na Record. A produção também vai ao ar na próxima edição do “Domingo Record”, no dia 24 de novembro.

João Augusto, Sofia e Marina, filhos do apresentador, deram seus depoimentos nos Estados Unidos. “A última conversa que tive com ele foi quando ele chegou na casa. Sempre gostou de dar ‘oi’ para nós. Ele ia em todos os quartos e a gente se encontrou na sala”, contou o herdeiro. “Ele chegou lá, abraçou a gente e eu falei: ‘Pai, que bom que você chegou de viagem’”, lembrou Sofia. “Ah pai, te amo. Saudades’”, declarou Marina.

Rose Miriam Di Matteo, mãe dos filhos de Gugu, também apontou como se sentiu após a morte dele. “Não consegui muito apoiar meus filhos. Estava parecendo uma barata tonta, eu já não dormia há muitos dias. Acho que não pude ajudá-los tanto e sinto muito por isso”, lamentou ela.

A mãe do astro, Maria do Céu, hoje com 95 anos, ficou emocionada ao revelar que os últimos momentos com o filho pareceram “premonitórios”. “Aquele dia [da viagem] ele ficou mais de três horas no meu quarto conversando comigo. E ele não costumava ficar assim tanto tempo… Daí ele me beijou e, quando foi abrir a porta pra sair, eu o chamei e dei um beijo nele”, disse ela. “Parece que eu estava adivinhando e ele também. Era uma coisa, assim, que ele estava falando: ‘Eu não vou voltar’”, acrescentou.

O documentário também conta com entrevistas de profissionais que atuaram com Gugu, como a assessora pessoal Esther Rocha, o motorista Nilton Moura, o empresário Gustavo Coimbra, o produtor Walter Wanderley, o maquiador Eduardo Sacchiero e o diretor Homero Salles.

Além disso, a produção, dirigida por Bruno Lima, conta com a participação de Boni, Adriane Galisteu, Raul Gil, Roberta Miranda, Ana Hickmann, Tom Cavalcante, Luiz Bacci, Mara Maravilha, Flavio Ricco, Sônia Abrão, Simony e Comandante Hamilton.

Relembre a triste perda

Gugu teve sua morte confirmada, aos 60 anos, no dia 22 de novembro de 2019, após passar dois dias hospitalizado numa UTI. O apresentador sofreu um acidente doméstico, caindo de uma altura de quatro metros, do sótão da casa da família em Orlando, nos Estados Unidos. Levado às pressas para o Orlando Health, Gugu deu entrada no local com um quadro de sangramento intracraniano.

Em virtude da gravidade da lesão neurológica, o apresentador não pôde ser submetido a nenhum procedimento cirúrgico. Como parte dos protocolos norte-americanos para esse tipo de caso, Liberato teve de ficar sob observação durante 48 horas, período no qual se constatou a ausência de atividade cerebral. “A morte encefálica foi confirmada pelo Prof. Dr. Guilherme Lepski, neurocirurgião brasileiro chamado pela família, que após ver as imagens dos exames em detalhes, confirmou a irreversibilidade do quadro clínico diante de sua mãe Maria do Céu, dos irmãos Amandio Augusto e Aparecida Liberato, e da mãe de seus filhos, Rose Miriam Di Matteo”, detalhou o comunicado oficial assinado pela família.

Na ocasião, a família autorizou a doação de todos os órgãos, atendendo a uma vontade do próprio apresentador. A cirurgia de retirada foi realizada com êxito na madrugada do dia 24 de novembro. Com o gesto, Gugu teria beneficiado cerca de 50 pessoas. No dia 30 do mesmo mês, o jornal O Estado de S. Paulo divulgou o laudo médico sobre o acidente doméstico sofrido pelo apresentador em sua casa.

Sair da versão mobile