Gene Hackman: Polícia revela qual hipótese sobre mortes do ator, de sua esposa e do cachorro não foi descartada

Xerife do Condado de Santa Fé disse que os outros dois cachorros do casal sobreviveram e estão em segurança

Vencedor do Oscar Gene Hackman, e sua esposa, foram encontrados mortos no Novo México (Foto: Getty)
ouça este conteúdo

As autoridades informaram que não foi descartada a hipótese de envenenamento por monóxido de carbono nas mortes do ator Gene Hackman, sua esposa Betsy Arakawa e o cachorro deles. Em entrevista ao “Today” nesta sexta-feira (28), os bombeiros de Santa Fé (EUA) detalharam as investigações.

Eles apontaram que, embora seus medidores não tenham detectado nada de errado durante as buscas, a possibilidade continuará em análise, especialmente porque os corpos poderiam “estar lá há dias ou até semanas”. Segundo o xerife do Condado, Adan Mendoza, um dos investigadores esteve no momento em que a autópsia foi realizada, mas ainda não há informações concretas sobre o que teria acontecido.

“Nós estamos tentando juntar tudo, montando uma linha do tempo de quando os falecidos foram encontrados. Então, neste momento, nós estamos tentando reunir todas as informações”, atualizou o xerife. Ele também respondeu se Gene e Betsy vieram a óbito no mesmo instante ou se houve uma diferença de tempo.

“Eu acho que é muito difícil de determinar isso, mas deve ser em um período aproximado. Não havia nenhum indício de que havia alguém [estranho] na casa ou fazendo qualquer coisa ao redor. Portanto, é muito difícil definir se ambos morreram ao mesmo tempo ou o tempo em que estiveram juntos [até a tragédia]”, explicou.

Gene Hackman ao lado de sua esposa, a pianista Betsy Arakawa (Foto: Getty)

O chefe dos bombeiros, Brian Moya, ressaltou que a casa de Gene e Betsy no Novo México tinha gás natural, e que um vazamento poderia ter se dissipado quando seus corpos fossem encontrados. “Há muitas perguntas e eu garanto que nosso pessoal e o xerife asseguraram que não havia nada errado”, afirmou.

Moya revelou, ainda, onde o vencedor do Oscar e a pianista estavam. “Quando os paramédicos chegaram, um corpo estava na sala de estar. O outro estava em uma área distante da casa. Demorou um pouco para nós localizarmos”, concluiu a autoridade.

Continua depois da Publicidade

Apesar das declarações iniciais, as autoridades não descartaram totalmente a hipótese de crime, mesmo com poucas evidência para tal. Os resultados do relatório toxicológico, que podem levar até três meses, serão essenciais para determinar as causas das mortes e direcionar melhor a investigação.

Assista à íntegra:

 

Como Mendonza apontou, dois cachorros do casal sobreviveram à tragédia, estão seguros e sob os cuidados das autoridades locais. De acordo com um comunicado à imprensa, o Controle de Animais do Condado de Santa Fé está supostamente trabalhando com a família de Hackman para “garantir a segurança dos dois cães”.

Ao todo, Gene e Betsy tinham três animais de estimação. Um deles foi encontrado morto por policiais dentro de um armário de banheiro. O pastor alemão estava deitado próximo da pianista, que estava no chão do banheiro sem sinais vitais. Foi revelado, ainda, que remédios com prescrição estariam espalhados no local.

Ao TMZ, um porta-voz do Gabinete do Xerife do Condado de Santa Fé disse que uma autópsia ainda não foi realizada no cão falecido. Os testes serão feitos, mas irão depender dos resultados dos relatórios de autópsia de Gene e Betsy.

Continua depois da Publicidade

A filha do ator, Elizabeth Jean Hackman, revelou que o pai e a madrasta se mudaram para o Novo México após ele anunciar a aposentadoria, em 2004. O astro tinha 95 anos, enquanto a pianista clássica tinha 64. Eles estavam casados desde 1991. Depois de se aposentar das telonas, Hackman preencheu seu tempo com a pintura.

Siga a Hugo Gloss no Google News e acompanhe nossos destaques