Glória Maria está afastada da Globo para tratar câncer; emissora detalha quadro de saúde

A jornalista está desde agosto sem apresentar o “Globo Repórter”

Design Sem Nome 2022 12 07t151323.176

Nesta quarta-feira (7), a TV Globo informou, em nota, que Glória Maria está tratando novamente de um câncer. Desde agosto, a apresentadora não aparece na tela da emissora. Sandra Annenberg, enquanto isso, tem apresentado o “Globo Repórter” sozinha.

De acordo com o canal, o tratamento já estava previsto há um tempo e a jornalista só deve retomar o trabalho no próximo ano. “Glória Maria está afastada do ‘Globo Repórter’ dando prosseguimento a uma nova etapa de seu tratamento, prevista já há alguns meses. Ela está bem, em casa, com previsão de retorno apenas no ano que vem”, declarou a Globo, através de sua assessoria de imprensa. De acordo com Fábia Oliveira, colunista do portal Em Off, a apresentadora estaria tratando de um tumor no pulmão.

Continua depois da Publicidade

Sandra Annenberg E Gloria Maria No Globo Reporter
Desde agosto, Glória Maria não apresenta o “Globo Repórter” ao lado de Sandra Annenberg (Foto: Reprodução/TV Globo)

Essa não é a primeira vez que Glória se afasta da TV para cuidar da saúde. Em novembro de 2019, ela foi diagnosticada com um tumor no cérebro e precisou passar por uma cirurgia de risco, em que tinha apenas 30% de chances de sobreviver. Felizmente, o tumor foi removido e a famosa recebeu alta alguns dias depois.

Em 2020, a repórter chegou a escrever um texto homenageando e agradecendo ao médico que realizou o procedimento cirúrgico que salvou sua vida. “Quem está comigo nesta foto é o neurocirurgião Paulo Niemeyer que não tem redes sociais. Foi o Dr. Paulo quem fez a cirurgia que salvou minha vida. Uma luta de 6 horas em que ele foi guiado por Deus. A cirurgia de 6 horas transformou minha vida. Só o tempo vai mostrar o significado desta transformação“, publicou ela na ocasião.

Em março deste ano, Glória voltou a falar sobre o assunto durante o programa Roda Viva, da TV Cultura. Ela relembrou como a situação era grave e enfatizou que se o tumor não tivesse sido removido a tempo, poderia tê-la matado. “Eu estava viva, com o diagnóstico de um tumor no cérebro, muita gente achou que era um câncer, mas não, era um tumor terrível, que se eu não tivesse descoberto naquele momento, ele me mataria em 15 dias”, declarou.

Siga a Hugo Gloss no Google News e acompanhe nossos destaques