Fotojet

Hailey Bieber conta por que foi internada e dá detalhes de diagnóstico complexo: “Meu rosto começou a cair”; assista

Modelo foi hospitalizada em março por conta de emergência médica no cérebro

A modelo Hailey Bieber decidiu abrir o jogo sobre o “momento mais assustador” de sua vida, quando foi hospitalizada no mês de março. Em um vídeo divulgado em seu canal do YouTube nesta quarta-feira (27), ela explicou que foi surpreendida por sintomas similares aos de um derrame, e recordou a  jornada de exames médicos a qual foi submetida para descobrir qual era o verdadeiro diagnóstico.

Na ocasião, Hailey tomava café da manhã com o marido quando começou a se sentir muito mal e não conseguia sequer verbalizar para Justin o que estava acontecendo. “Eu não conseguia falar, o lado direito do meu rosto começou a cair… eu não conseguia dizer uma frase”, afirmou a modelo em um trecho da gravação. Felizmente, o cantor prontamente reparou que algo errado estava acontecendo e acionou um médico.

Hailey explicou que foi confuso para o marido compreender o que de fato estava acontecendo, já que ela conseguia andar, mas não formular respostas para perguntas básicas. Ao chegar na sala de emergência do hospital, a modelo sentiu que estava de volta ao normal e os primeiros testes para verificar se ela realmente estava sofrendo um derrame demonstraram que não era o caso.

Continua depois da Publicidade

“Basicamente, eles fizeram alguns exames e puderam ver que eu sofri um pequeno coágulo de sangue no meu cérebro, chamado AIT [acidente isquêmico transitório]. É como ter um mini AVC. Parece que estou tendo um derrame, exceto que meu corpo foi capaz de resolvê-lo rapidamente e não tive mais problemas”, explicou.

The 2021 Met Gala Celebrating In America: A Lexicon Of Fashion Arrivals
Ajuda de Justin Bieber foi crucial para Hailey receber atendimento médico rápido. Foto: Getty

Mas Hailey ainda passou por outros exames médicos para descobrir se tinha um tipo de buraco no coração desde o nascimento, e eles também deram negativos. A modelo então procurou por métodos mais complexos realizados na Universidade da Califórnia e finalmente descobriu o que tinha acontecido. O coágulo sanguíneo era devido ao início recente do uso de pílulas anticoncepcionais, além dela de ter tido recentemente Covid-19. Para completar, a jovem fez um longo voo voltando de Paris sem se movimentar. “Foi uma tempestade perfeita que me levou a ter um coágulo de sangue”, concluiu.

Os exames também constataram que a modelo tinha uma abertura na parede do coração no grau 5, o mais alto que alguém pode ter. Essa condição acabou sendo responsável por fazer com que o coágulo fosse para o cérebro. “Neste momento, fiquei grata por eles terem encontrado [a abertura]. A conclusão foi que eu tinha um coágulo de sangue que viajou para o meu coração e, em vez do que normalmente acontece, o coração o filtraria para seus pulmões… o que aconteceu comigo é que meu coágulo de sangue escapou pelo buraco e viajou para o meu cérebro, e é por isso que eu sofri um AIT”. 

Continua depois da Publicidade

Os médicos que acompanharam o caso recomendaram um procedimento para ela fechar essa abertura no coração com uma espécie de botão no qual o tecido do próprio órgão vai crescer sob ele. Hailey revelou que já realizou a cirurgia e comemorou o resultado. “Me sinto ótima e aliviada por termos conseguido resolver tudo, que conseguimos fechar tudo, que poderei seguir em frente depois dessa situação realmente assustadora e viver minha vida”, afirmou. Assista ao vídeo: